Gente da Ilha

Gegê e Cida é uma dupla de sucesso

Músicos formam ótima parceria há mais de 20 anos na Ilha


23/02/2024 - Edição 2186

Uma dupla que transcende os palcos. É assim que podemos descrever Gegê e Cida, dois músicos carismáticos que se tornaram referência em música ao vivo na região. Há mais de 20 anos a dupla é responsável por animar os fins de semana em bares, clubes e restaurantes da região em uma parceria que cativa os insulanos. 

Ainda que de forma separada, tanto Gegê quanto Cida iniciaram sua trajetória na música bem cedo. O pai de Gegê era músico da Aeronáutica e desde jovem já o acompanhava nas apresentações. Já Cida teve contato com música desde os cinco anos, quando começou a estudar piano clássico por influência da família, que sempre teve uma forte conexão com a arte. 

Gegê participou de diversos grupos de samba e pagode na região, sendo cantor ou percussionista. Enquanto isso, Cida se apresentava pela região como tecladista de bandas de samba e MPB. E foi nos palcos que Gegê e Cida se conheceram antes de formarem a dupla. 

— A gente se conheceu em meados da década de 1990, numa época que eu tocava na banda Emoções e a Cida era tecladista do grupo Samboteco. Mas cada um seguiu o seu caminho na música até que em 2004 tivemos a oportunidade de formar uma dupla ao nos apresentarmos o antigo “Baile da Beth”, um bar que existia antigamente na Freguesia. De lá pra cá, não paramos mais! — conta Gegê. 

Desde então, Gegê e Cida formaram uma parceria muito bem afiada de voz e teclado. Tanto é que a dupla conta que nunca ensaiaram juntos as músicas que iriam tocar. Ainda assim conseguem fazer apresentações bem animadas com grandes sucessos da música brasileira, inclusive atendendo pedidos do público. 

— O Gegê gosta muito de cantar um samba mais de raiz, enquanto eu canto mais a parte de MPB. Mas a gente toca de tudo, desde Bolero, Bossa Nova, até Rock! O importante é colocar o povo pra dançar e se divertir — afirma Cida. 

E com muito bom humor e alegria, a dupla já se apresentou em alguns dos principais bares e restaurantes da Ilha do Governador, como o Zamak, Bom Demais, Pizzaria Cinderela e ACM, entre outros estabelecimentos. Atualmente, eles se apresentam quinzenalmente no Esporte Clube Cocotá, aos domingos; no Point do Village e no quiosque Tô à Toa, no Moneró, às sextas-feiras. Para Gegê e Cida, o sucesso na região se deve não só à alegria que levam aos palcos, mas também à receptividade dos insulanos, que abraçaram a dupla e se divertem por onde eles passam. 

— Uma história que marcou muito a nossa trajetória foi de uma fã, que sempre brincava que quando ela morresse a gente iria cantar no velório dela. Um certo dia ela veio a falecer e sua filha nos pediu para realizar esse desejo da mãe dela. E nós fomos. Cantamos “Como vai você”, do Roberto Carlos, que era a música favorita dela — conta Gegê. 

Fora dos palcos, Gegê e Cida formam uma verdadeira amizade e compartilham histórias e bons momentos. Esse entrosamento faz com que ambos vivam com alegria e vitalidade, qualidades que se refletem na forma como cantam. Gegê e Cida são Gente da Ilha!