Lusa

Futebol profissional começa desafio

Após a apresentação da Comissão Técnica jogadores são submetidos a testes e exames


Por André Oliveira

10/12/2021 - Edição 2071

Clube quer repetir temporada de sucesso realizada neste ano também em 2022
Clube quer repetir temporada de sucesso realizada neste ano também em 2022

O futebol profissional da Lusa voltou as atividades na tarde da segunda-feira (6), após sete meses sem atividades, desde o último campeonato, que terminou com a equipe obtendo o melhor resultado esportivo de sua história no Campeonato Carioca. Agora, para a temporada 2022, o objetivo é buscar voos mais altos, já que o time insulano vai disputar duas competições nacionais: a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D, além da elite do Cariocão.  

Na reapresentação, ocorrida no início da semana, o novo gerente de futebol da Lusa, o ex-jogador do Fluminense Bruno Reis Lino, apresentou ao grupo de jogadores a nova comissão técnica para a temporada. Chegaram ao clube o treinador Marcus Paulo Grippi, ao lado do auxiliar Andrézão. E retornaram ao clube após período no Sampaio Corrêa-MA, o preparador físico Rene Carlos e o fisiologista Anderson Afonso.  

Nestes primeiros dias, os atletas foram submetidos a bateria de testes e exames de força, mobilidade, coordenação motora feito pelo Centro Avançado de Reabilitação Esportiva da Lusa (Care), coordenada pelo fisioterapeuta Marco Antonio Barros. Exames de sangue e cardiológicos também foram realizados por profissionais do Hospital Procor, parceiro do clube.  

— É o início do trabalho de um ano que pode ser bastante animador para a Portuguesa. Pela primeira vez teremos a oportunidade de jogar a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo ano. Teremos também o Carioca pela frente e esperamos repetir o mesmo sucesso deste ano. A Lusa se estruturou nos últimos anos para viver este momento e queremos continuar em crescimento — afirma o presidente Marcelo Barros.  

As novas contratações para 2022 estarão chegando ao longo deste mês de dezembro e em breve os nomes serão anunciados para a torcida. Os treinamentos seguem acontecendo em período integral no Centro de Treinamento do clube, que fica anexo ao Estádio Luso-Brasileiro.  

Paulo Andel lança livro dia 17 

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro, data em que a Associação Atlética Portuguesa completa o 97º aniversário, o jornalista e escritor Paulo Andel, de 52 anos, vai lançar durante cerimônia restrita para convidados no ginásio poliesportivo do clube, o livro que conta a história da Lusa ao longo das últimas nove décadas. Denominado, “Uma Breve História da Portuguesa”, o escritor conta histórias do clube, que nasceu no Centro da Cidade, mas que esta localizado na Ilha do Governador desde a década de 1960.  

O livro, “Uma Breve História da Portuguesa” vai estar à venda em edição limitadíssima na sede do clube na Rua Haroldo Lobo, 400, com valor ainda não definido.