Notícias

Franklin quer ampliar estrutura da OAB

Reeleito, presidente busca a participação de todos advogados da Ilha


03/12/2021 - Edição 2070

Franklin tem como objetivo expandir as comissões de direito na OAB-Ilha
Franklin tem como objetivo expandir as comissões de direito na OAB-Ilha

Franklin da Silva Barretto, advogado especializado em direito empresarial, foi eleito pela segunda vez consecutiva para presidir a 33ª Subseção da OAB-Ilha, com sede localizada na Rua Âncora, 04, no Cocotá. O pleito ocorreu na terça-feira (16) e foi vencida pela diferença de apenas um voto (415 a 416).  

— Eu não vou dizer que vejo essa eleição apertada como rejeição ao nosso trabalho, acredito que na verdade isso seja um alerta para trazer o advogado para a OAB para que ele conheça o trabalho que desenvolvemos. Hoje a nossa subseção tem computador à disposição, sala de atendimento, sala de audiência virtual e o apoio dos funcionários para peticionamento eletrônico, entre outros benefícios — conta. 

Franklin considera importante o trabalho das comissões dedicadas a apoiar colegas. As comissões de Direito e Família, Previdenciária e Celeridade Processual, foram algumas das que se destacaram realizando plantões e colocando a OAB-Ilha à disposição dos advogados, sobretudo os mais jovens, recém-formados.  

— Colocamos as comissões mais ativas, dinâmicas. A Comissão da celeridade processual, por exemplo, a gente quando solicitado designa um delegado e vai ver o porquê o processo do colega não está andando. Hoje são oito comissões atuantes e vamos ampliar isso neste mandato. A ideia é ter uma comissão para cada área do direito — afirma Franklin. 

Uma das metas mais ousadas de Franklin para a nova gestão é a ampliação estrutural da sede com salas para sessões virtuais, mais computadores e espaço para as comissões. O objetivo é colocar todo o atendimento para o térreo e garantir mais acessibilidade à sede.  

— A expectativa é que as obras iniciem no próximo ano, e vamos entregar uma sede ainda melhor aos nossos advogados — finaliza Franklin.