Notícias

Fla faz parceria para futebol feminino

ONG Casas da Noruega vai ter apoio do rubro-negro


15/04/2022 - Edição 2089

Holand, patrocinador da ONG, com André, do Fla
Holand, patrocinador da ONG, com André, do Fla

O projeto de futebol Casas da Noruega com sede nos Bancários que nos últimos anos tem se destacado por revelar novos atletas insulanos ao mundo do futebol promovendo uma integração direta com o país do leste europeu, fechou uma parceria importante visando o desenvolvimento do futebol feminino. Na última semana, o projeto uniu forças ao Clube de Regatas do Flamengo e agora terá uma ponte direta com o clube mais popular do país e poderá levar alunos para avaliação.  

A iniciativa do Flamengo tem como principais objetivos a responsabilidade social e o fomento ao futebol feminino, que vem crescendo em termos de visibilidade nos últimos anos. A ONG Casas da Noruega, cuja fundação ocorreu em 2010, trabalha com o público-alvo do rubro-negro, que são crianças e jovens, homens e mulheres carentes, que aliam o esporte à educação de forma integrada. Atualmente a ONG atende 200 moradores, entre 5 a 17 anos, e já enviou dez alunos para intercâmbio na Noruega.  

— O apoio do Flamengo ao projeto une dois pilares importantes: a responsabilidade social e o fomento ao futebol feminino. A ONG realiza atividades na Ilha há muitos anos e, além do esporte, possui reforço escolar, aulas de informática e de inglês. Vamos nos aproximar cada vez mais dos professores e atletas, qualificando as atividades realizadas no dia a dia e, criando assim, oportunidades para que os futuros talentos possam estar aqui no clube — disse o coordenador do futebol feminino do Flamengo, André Rocha.  

Atletas e coordenadores do Flamengo e Casas da Noruega durante visita ao clube da Gávea

A ligação do futebol feminino do Flamengo com a Ilha começou no ano passado quando a equipe começou a mandar jogos no estádio Luso-Brasileiro, fato que estreitou os laços com o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros. Todos os jogos do Fla no Brasileirão Feminino com mando do clube serão realizados na Ilha. De acordo com Jair Ferreira, um dos coordenadores do Projeto Casas da Noruega, essa parceria veio em boa hora, já que unir-se a marca Flamengo hoje é sinal de credibilidade mundial e respeito. 

— A partir de agora temos um canal direto com o Flamengo, onde poderemos levar nossos alunos para avaliação, assim como os professores participarão dos cursos de capacitação ministrados pelo Flamengo e poderão também acompanhar os treinos do dia a dia. Teremos visitas, peneiras, palestras da comissão do Flamengo na Casas da Noruega. Inclusive, hoje já temos uma menina indicada pelo projeto no sub-17 do rubro-negro — afirma Jair, que conclui. “É uma grande satisfação e alegria ser parceiro do Flamengo, um clube respeitado mundialmente”.