União da Ilha

Final para escolha do samba é segunda

Neste sábado (9), seis sambas disputam participação na final


Por Lucas Dellatorres

08/10/2021 - Edição 2062

Nancy Martins, da diretoria de Harmonia, com parte das componentes da Ala das Baianas da União da Ilha
Nancy Martins, da diretoria de Harmonia, com parte das componentes da Ala das Baianas da União da Ilha

Os próximos dias serão agitados na União da Ilha, isso porque neste sábado (9), seis obras se apresentam para disputar quatro vagas na grande final que será realizada já na próxima segunda (11), véspera de feriado em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. A abertura dos portões será às 19h. Lembrando que sócios-proprietários e integrantes da escola com carteirinha não pagam. A faixa etária é a partir dos 14 anos, acompanhado de responsável.  

A União da Ilha convoca a comunidade, segmentos e torcedores para prestigiarem o evento, que contará com sambas antológicos na voz do intérprete oficial, Ito Melodia, e seu carro de som, apresentação das baianas, velha guarda, chefes de alas e passistas. 

O clima nos bastidores da escola é positivo já que há alguns sambas são de nível altíssimo que podem representar o grande enredo que a União da Ilha vai levar para a Sapucaí. Pode-se dizer que a escolha será difícil.  

Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, para acessar a quadra é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (primeira, as duas doses ou dose única), além do uso obrigatório de máscara. A escola também irá medir a temperatura de todos na entrada.  

Lembrando que nos bares da escola estarão vendendo as cervejas Brahma, Antarctica, Heineken e Império Gold. Opa!