Lusa

Final da Copa Rio é neste sábado, na Ilha

Lusa precisa reverter vantagem de dois gols para conquistar o tri


14/10/2022 - Edição 2115

É esperado pela direção do clube mais público recorde para esta partida final diante do Volta Redonda no estádio Luso-Brasileiro
É esperado pela direção do clube mais público recorde para esta partida final diante do Volta Redonda no estádio Luso-Brasileiro

A Associação Atlética Portuguesa vai em busca do tricampeonato da Copa Rio neste sábado (15), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro. Para isso, a Lusa vai precisar contar muito com o apoio da torcida insulana, que já mostrou força em diversas partidas deste ano, visto que precisará reverter uma desvantagem de dois gols. No jogo de ida entre Lusa e Volta Redonda, realizada no sábado passado, a equipe lusitana foi derrotada por 3 a 1 e precisará de uma diferença de dois gols para levar a partida aos pênaltis.  

A partida de ida foi bastante equilibrada com as duas equipes criando grandes oportunidades. No entanto, o Volta Redonda foi mais eficiente e chegou a abrir 3 a 0 no placar. No fim da partida, o atacante Douglas Lima descontou para a Lusa e fez o gol que renovou as esperanças lusitanas para o jogo da volta. De acordo com o técnico da Lusa, Felipe Surian, o jogo deste sábado será bem disputado, como o primeiro, e considera a reversão do placar difícil, mas nada impossível.  

— Vamos precisar mais do que nunca de um bom jogo para conseguirmos essa virada. Estamos trabalhando bastante para encerrar esta temporada da Portuguesa com um título. Seria muito importante para coroar todo o esforço do clube este ano. Por isso convoco o torcedor também para comparecer ao estádio e nos apoiar até o fim — afirma Surian.  

Nesta semana, a diretoria Lusitana já definiu o caminho do clube para o ano que vem. Caso fosse campeã, a Lusa poderia escolher entre Copa do Brasil ou Brasileirão Série D e, antecipadamente, já anunciou que escolherá o Brasileirão. Como o finalista é o Volta Redonda, que já tem vaga garantida na Série C, automaticamente a Lusa herdou a vaga. Ainda há chances de a Lusa disputar a Copa do Brasil. Para isso, precisa contar com o bom desempenho das equipes cariocas no Brasileirão Série A e que classifiquem para a Libertadores.  

— É importante termos um calendário cheio ano que vem para continuarmos firmes nos nossos objetivos, que é continuar elevando a Lusa no cenário nacional. Nosso sonho é disputar a Série C no ano do nosso centenário — disse o presidente Marcelo Barros.