Notícias

Festa de Papai Noel terá paraquedas

Léo é um dos paraquedistas que vão saltar de 3 mil metros


06/12/2019 - Edição 1966

Léo em queda livre durante um salto que realizou em homenagem a sua neta
Léo em queda livre durante um salto que realizou em homenagem a sua neta

Está se aproximando a edição deste ano da tradicional festa de chegada do Papai Noel na Ilha, evento realizado há 36 anos pelo jornal Ilha Notícias, no Estádio Luso-brasileiro, da Associação Atlética Portuguesa. Será no domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 15h, e terá diversas atrações.

Além dos truques de mágica, ventríloquo, exibição de dançarinos da Academia de Dança Leandro Azevedo, chegada de Papai Noel de helicóptero e de diversas outras atrações, uma delas chega dar um frio na barriga: o salto dos paraquedistas, cujo grupo protagoniza momentos de emoção a todos que participam da festa.

Entre os paraquedistas está Liones Ferrarez, mais conhecido como Léo, que participa da festa desde 1989 e relembra boas histórias de suas participações na Ilha. Ele diz que o que mais lhe encanta na festa é a felicidade das crianças com a magia do Natal. Léo é morador de Nova Iguaçu, já possui mais de 2.132 saltos. Ele foi o primeiro Iguaçuano a saltar de paraquedas no Maracanã.

— Eu comecei a participar da festa na Ilha do Governador a convite do saudoso amigo Dr. Adilson Moreira há 30 anos. E de lá para cá, só não conseguir estar na festa em três ocasiões alternadas, devido alguns imprevistos. A edição que mais me marcou foi em um ano que, após a realização do salto uma mãe chegou perto de mim com a filha de 5 anos e disse que quando era criança vinha na festa para assistir os paraquedistas e hoje tem a alegria de trazer a filha para nos assistir.

Para José Richard, organizador do evento, uma das maiores emoções do evento de chegada do Papai Noel é, sem dúvidas, o salto dos paraquedistas comandados pelo Léo. O grupo é muito unido e preparado. São profissionais e fazem do salto na Portuguesa, uma demonstração de muita coragem, pois o campo de futebol é cercado de fios de alta tensão, residências, lojas e ruas movimentadas, sem contar os ventos que mudam a cada minuto. Eles são craques e pousam exatamente no meio do campo.

O evento é gratuito e para participar do sorteio de bicicletas basta pegar o cupom que está sendo distribuído na portaria da Portuguesa, preencher com nome e endereço e levar no dia da festa. É permitido apenas um cupom por pessoa. O cupom também pode ser baixado na internet através deste link: https://tinyurl.com/yx77466n. Informações sobre o evento: 3393-5063.