Notícias

Felipe Santoro é o novo delegado da Ilha

Prioridade é dar segurança e tranquilidade aos moradores


Por André Olivera

17/11/2023 - Edição 2172

A Ilha do Governador tem um novo delegado titular. Assumiu a 37ªDP, Felipe Santoro da Silva, de 35 anos, que chega com objetivo principal de dar dinamismo as investigações em andamento na delegacia da Ilha e maior celeridade no atendimento às vítimas. Ele substitui o delegado Cláudio Vieira, que ficou apenas 20 dias à frente do cargo.  

Felipe Santoro, traz consigo não apenas a autoridade do cargo, mas também uma conexão de intimidade com a região, fato que, segundo ele, servirá como motivação para a realização de um bom trabalho. Com mais de 30 anos como morador da Ilha, Santoro chega entusiasmado e comprometido, sabedor dos principais problemas da região e desejando fazer a diferença na segurança pública insulana.  

De acordo com Felipe, a sua principal missão é acelerar o atendimento à comunidade insulana e lidar de forma eficaz com os casos que chegam à delegacia. Em um alerta preocupante, o delegado destaca o grande número dos casos de estelionato na Ilha. São casos que chegam diariamente dos mais diferentes modus operandi e que, segundo o delegado, requer uma atenção especial. Além disso, outra preocupação são os furtos que ocorrem em qualquer turno do dia. 

— Encontrei aqui na 37ªDP uma equipe muito boa para trabalhar. A maioria dos funcionários são insulanos e gostam de trabalhar aqui e querem o melhor para o local em que moram. Eles, assim como eu querem para fazer a diferença na Ilha. Já realizei duas prisões nesses últimos dias, sendo uma dessas bem sensível, que envolvia estupro de uma criança. Estou atrás também de um grupo de ladrões, especializados em furtar estepe de carros e outros objetos que os motoristas deixam dentro do veículo. O número de casos do tipo aumentou e, independente do potencial ostensivo do crime, é obrigação minha, ir atrás e dar uma resposta para os insulanos que estão sendo lesados — afirma Felipe. 

Antes de assumir a delegacia na Ilha do Governador, Felipe Santoro ocupava o cargo de titular na delegacia do Méier. Sua vasta experiência inclui passagens por delegacias da Zona Sul, como Ipanema, Leblon, Catete, entre outras, proporcionando-lhe uma visão abrangente dos desafios enfrentados em diversas áreas do Rio de Janeiro. Felipe expressa sua determinação em contribuir para a segurança na região onde cresceu. 

— Quero manter uma comunicação bem aberta com a população, ouvindo seus anseios, reconhecendo a importância de uma abordagem colaborativa, de modo a garantir a tranquilidade e segurança dos moradores da região. Como delegado titular da Ilha, não pouparei esforços para que os problemas dos insulanos sejam solucionados — disse.