Notícias

Faetec Ilha capacita mais 900 jovens

Alunos receberam diplomas e estão aptos para o mercado de trabalho


06/09/2019 - Edição 1953

Os formandos receberam os diplomas das mãos de autoridades e convidados especiais na cerimônia
Os formandos receberam os diplomas das mãos de autoridades e convidados especiais na cerimônia

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), cuja coordenação desde 2011 é da insulana Cristina Gomes, realizou na tarde de sexta-feira (30), em sua sede localizada no antigo Fórum da Ilha, no Cocotá, a formatura dos alunos concluintes dos cursos e oficinas do primeiro semestre deste ano. O evento contou com a presença de professores, autoridades, além de familiares e amigos dos formandos.

Ao todo foram cerca de 900 certificados entregues aos alunos das 78 turmas que se dividiram nos 32 cursos e oficinas disponíveis. A maioria dos alunos escolheu os cursos de barbearia, maquiagem, modelagem, práticas de manicure e as turmas de idiomas. De acordo com Cristina Gomes, estas atividades de beleza e estética normalmente tem a maior procura, porque os alunos já saem aptos para exercer a profissão.

— Para muitos formandos, este certificado é o primeiro de suas vidas e tenho certeza que se sentem orgulhosos e valorizados. Alguns veem na Faetec a oportunidade de se qualificarem na área. Fico emocionada ao perceber o quanto o nosso trabalho pode ser diferencial na vida de tantas pessoas. Posso considerar a Faetec Ilha como uma grande família e é isso que nos torna mais fortes e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade – conta Cristina.

A coach de transformação profissional, Lani Menezes, que foi uma das palestrantes do primeiro Fórum Mulheres Faetec Ilha, ajudou na entrega dos diplomas para os formandos, ao lado de outros convidados. Ela ressaltou a importância de buscar oportunidades ao invés de esperá-las. “A Faetec Ilha serve como um importante apoio, um combustível, para transferir conhecimentos e ajudar pessoas a se introduzirem rapidamente no mercado de trabalho.”

No final do evento, para comemorar a formatura, um grande bolo e refrigerantes foram distribuídos para alunos e convidados.