Notícias

Evento de MMA fez Vila Olímpica vibrar

Lutas marcaram a 18ª edição internacional do Centurion FC


15/03/2024 - Edição 2189

As lutas do card principal do evento foram marcados por muita rivalidade e vitalidade dos atletas // Foto: CazéTV
As lutas do card principal do evento foram marcados por muita rivalidade e vitalidade dos atletas // Foto: CazéTV

Na sexta-feira (08), a Vila Olímpica Nilton Santos, localizada na Estrada Rio Jequiá, foi palco de um espetáculo de MMA que atraiu dezenas de fãs do esporte e moradores da região. O Centurion FC 18, evento europeu criado na ilha de Malta, ofereceu nove duelos, incluindo disputas pelo cinturão dos Leves e luta feminina.

O evento, que teve entrada gratuita, surpreendeu ao incluir duas lutas de “Cage Boxing”, remetendo às artes do mundo romano antigo. Esta foi a 12ª edição do Centurion da Nova Era e a nona parada da sua turnê mundial, reforçando a posição como um dos principais eventos de MMA do cenário internacional.

— É uma alegria imensa ter o Centurion FC em nosso equipamento esportivo. A Vila Olímpica Nilton Santos já foi palco de grandes lutas e de destaca por uma estrutura excelente. O CFC 18 foi um grande sucesso e mais eventos estão por vir não só para a Ilha do Governador, mas para todo o Rio de Janeiro — disse o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Na luta principal da noite, o cinturão dos pesos-leves esteve em jogo, proporcionando cinco rounds de pura adrenalina. Após a desistência de Arthur Soares, lesionado durante o campeonato, João Oliveira, também conhecido como “O Diamante”, assumiu o desafio. Enfrentando Bruno Roverso, lutador da American Top Team Brasil e campeão em diversos países, Oliveira esteve determinado durante toda a luta e saiu com o tão cobiçado cinturão, que representa o título da divisão.

O evento não deixou de lado a representatividade feminina no MMA, apresentando uma única luta feminina. Yasmin Guimarães, carioca, venceu Amanda Torres, de Campinas, por decisão unânime.
A Vila Olímpica Nilton Santos se tornou o centro das atenções para os amantes do MMA, consolidando-se como um local ideal para a realização de eventos esportivos de alto nível. A atmosfera vibrante e as lutas certamente deixaram com aperitivo para novos eventos na Ilha em virtude da boa estrutura do espaço, principalmente do ginásio.

— A Vila Olímpica Nilton Santos é o maior centro esportivo público da região. Oferecemos atividades gratuitas para todos os insulanos e ainda fazemos a diferença promovendo os esportes na região e ser um point de entretenimento. Recebemos em 2023, o Jungle Fight e desta vez o Centurion, mais um evento de luta importante, que torna o mix do calendário de eventos da Vila da Ilha muito atrativo — finalizou o gestor da Vila Olímpica da Ilha desde 2021, Marcelo Barros.