07/06/2024 - Edição 2201
Na última semana as aulas da escolinha de bateria que já fazem sucesso há alguns anos, voltam à quadra da União da Ilha, as terças a noite. Movida pela percussão de surdos, caixas, repiques, repiniques e tamborins, a oficina serve de preparo para a formação de novos ritmistas para a bateria da escola.
As aulas iniciaram no último dia 4, e acontecem todas as terças a partir das 19h. Para fazer as inscrições é necessário efetuar o pagamento de uma cota única de 20 reais. Informações através do Instagram: @baterilha.oficial
Enquanto isso, o processo criativo das fantasias e carros alegóricos para o carnaval de 2025 segue a todo vapor, a bateria comandada pelo mestre Marcelo Santos já está ensaiando às quartas-feiras há algumas semanas. Lembrando que a bateria da União da Ilha costuma ser uma das primeiras da Série Ouro a começarem seus treinos. Esse trabalho incessante é o que tem resultado em gabaritos das notas nos últimos anos.
Por outro lado, nos próximos dias a União da Ilha deve, enfim, realizar a mudança completa de barracão. O novo espaço que funcionava o barracão da Unidos de Padre Miguel é o mais moderno e com estrutura da Série Ouro.