União da Ilha

Escolinha de percussão com inscrições abertas

Dia 11, escola divulga enredo e entrega sinopse em evento na quadra


Por Lucas Dellatorres

30/07/2021 - Edição 2052

União retoma com escolinha de bateria para formar novos ritmistas
União retoma com escolinha de bateria para formar novos ritmistas

Com os trabalhos visando o carnaval de 2022 já caminhando, um dos projetos mais conhecidos da União da Ilha está de volta a partir do dia 10 de agosto, às 19h: é a escolinha de percussão. Há alguns anos, a agremiação acrescenta o projeto nas suas atividades realizadas em quadra e anima as noites de terça dos insulanos.  

As aulas têm como objetivo ensinar e preparar novos ritmistas que, dependendo do desempenho, poderão fazer o teste para ritmista da agremiação. A diretoria considera o grupo essencial para a renovação do time da Baterilha nota 10.  Surdos, caixas, repiques, repiniques e tamborins são alguns instrumentos explorados nas aulas.  

Para se inscrever na escolinha de bateria da União, basta ter idade acima de 14 anos e comparecer na quadra no horário da aula com duas fotos 3x4 e 2kg de alimento não perecível. Mais informações: 97101-1556. 

Manutenção da quadra - Entre as reformas que a atual diretoria está realizando, está a manutenção da capela de São Jorge que fica no estacionamento da quadra. O carinho pela capela é grande principalmente porque é a única que homenageia o santo na Ilha do Governador e, na festividade em homenagem a ele, chega reunir mais de duas mil pessoas.  

Nesta semana os dois geradores movido a diesel foram consertados, pois estavam com defeito por conta da falta de uso já que há mais de um ano a quadra não recebe eventos devido à pandemia da Covid-19.  

Primeiro evento - Na quarta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 19h, a escola promove um grande evento, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, para divulgar o enredo para 2022, além de entregar as orientações da sinopse para os compositores, fazer o recadastramento das alas e realizar o primeiro ensaio da bateria. Coloca na sua agenda e venha participar!