União da Ilha

Escola de percussão da União está de volta no dia 4 de junho

Baterilha que conquistou 40 pontos em 2018 quer repetir feito


Por Lucas Dellatorres

24/05/2019 - Edição 1938

Integrantes da bateria nota 10 da União com a rainha Gracyanne Barbosa
Integrantes da bateria nota 10 da União com a rainha Gracyanne Barbosa

As tradicionais aulas de percussão promovidas por ritmistas da Baterilha estão de volta e começam no próximo dia 4, a partir das 19h. Os encontros serão sempre às terças-feiras. Os que se destacarem, poderão fazer o teste para participar da equipe oficial da bateria oficial.

Há anos a União da Ilha acrescenta nas suas atividades realizadas em quadra, a escolinha de percussão. As aulas têm como objetivo ensinar e preparar ritmistas. No último carnaval, cerca de 20 pessoas da oficina ingressaram na equipe oficial.

Para o mestre Marcelo Santos, cuja carreira começou na União da Ilha, ainda pequeno, e este ano, pela primeira vez, foi consagrado mestre de bateria ao lado do Keko Araújo, o projeto é importante para descobrir novos talentos e acrescentar pessoas da comunidade na bateria.

— A escolinha é importante para ensinar pessoas que querem aprender a tocar algum instrumento e fazer parte da bateria. Além de trazer pessoas da comunidade, o trabalho é feito com mais vontade. O resultado sempre é positivo. Hoje cerca de 80% da bateria é composta por pessoas da região e parte dela já participou da oficina — contou Marcelo.

Surdos, caixas, repiques e tamborins são alguns instrumentos usados durante as aulas. Importante destacar que o segmento recebeu, no carnaval de 2019, todas as notas 10, totalizando 40 pontos. Para se inscrever na escolinha basta ter idade acima de 14 anos e comparecer na quadra no horário das aulas com duas fotos 3x4 e 1Kg de alimento não perecível. Informações: 3396-8169