União da Ilha

Equipe para 2025 só após as eleições


Por Lucas Dellatorres

23/02/2024 - Edição 2186

Enquanto a comunidade insulana amarga o sétimo lugar da Série Ouro, mesmo que a colocação seja totalmente contestável, as coisas na União da Ilha precisaram dar uma desacelerada. Isso porque, em abril, haverá eleições para definir a diretoria que comandará a agremiação no próximo triênio.  

Por conta disso, a atual gestão não pode fazer contratações nem demissões até definir quem ficará à frente da escola. A única mudança confirmada foi a saída do carnavalesco Cahê Rodrigues que se desligou por conta própria da equipe. 

Outro assunto que dominou a internet na última semana foram as justificativas dos jurados para as tais notas do último desfile. A que mais chamou atenção foi um jurado que simplesmente disse que o pavilhão da porta-bandeira apresentava dimensões maiores do comum. O que é inverídico tendo em vista que a escola faz o pavilhão no mesmo tamanho todos os anos. Essa justificativa gerou uma grande insatisfação da comunidade com o resultado.  

Parabéns, Boi da Ilha! - A União da Ilha parabeniza o GRES. Boi da Ilha do Governador pelo título da Série Bronze com o enredo “Boi Bonito e Barato” uma releitura do enredo da União da Ilha “Bom Bonito e Barato”. A escola, inclusive, é presidida pelo Marcelo Santos, atual mestre de bateria da União da Ilha. O Boi da Ilha em 2025 vai desfilar na Série Prata.