União da Ilha

Ensaios da comunidade estão a todo vapor

O presidente da União convoca todos os segmentos para ensaio da próxima quarta


Por Lucas Dellatorres

26/11/2021 - Edição 2069

Parte dos componentes do carro de som da União da Ilha na quadra da escola
Parte dos componentes do carro de som da União da Ilha na quadra da escola

Em busca de consolidar ainda mais o trabalho, a diretoria da União da Ilha tem feito uns ajustes nos ensaios de comunidade. Um deles foi fortalecer o carro de som. Na noite do último ensaio, o intérprete oficial Ito Melodia anunciou que agora contará com os reforços de Maura da Ilha e Edu. A novidade é a voz feminina – depois de muitos anos - para agregar ainda mais o canto na Marquês de Sapucaí.  

Já o desenvolvimento da comunidade é considerado positivo tendo em vista que o canto tem sido intensificado cada vez mais durante os ensaios. É o que a direção de harmonia comandada por Lucas Martins, Nancy Martins, Vinicius Nogueira e Marcelo Marques tem trabalhado.  

O presidente Ney Filardi pede para que a comunidade compareça em massa no próximo ensaio, já que será o último antes da festa de lançamento do CD. Na ocasião, todas as agremiações da Série Ouro irão farão um mini-desfile. Portanto, é de suma importância que os segmentos e alas estejam muito bem ensaiados para fazer bonito.  

Os ingressos para o lançamento do CD estão a venda pelo site www.guicheweb.com.br/lancamento-cd-da-liga-rj_15287 ou em qualquer loja South no Rio de Janeiro. A compra do ingresso não inclui o CD, a mídia física será vendida separadamente. 

O evento será realizado na Cidade do Samba, no dia quatro de dezembro, a partir das 18h e a festa inédita terá mini-desfile para cada uma das 15 agremiações do grupo e o público poderá acompanhar tudo de perto. Lembrando que o evento será realizado respeitando todos os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pela Prefeitura do Rio. Será necessário comprovar a vacinação, através do certificado de vacinação digital – disponível no aplicativo ConecteSUS -, pela caderneta de vacinação ou ainda pelo comprovante de vacinação.