União da Ilha

Ensaio na Sapucaí será dia 2 de abril

Neste sábado, a partir das 22h, tem ensaio show na quadra


Por Lucas Dellatorres

11/03/2022 - Edição 2084

A rainha de bateria Juliana Souza com parte dos integrantes da harmonia da escola durante o ensaio da quadra
A rainha de bateria Juliana Souza com parte dos integrantes da harmonia da escola durante o ensaio da quadra

Após ficar mais de dois anos longe da Marquês de Sapucaí, a LIGA-RJ anunciou nesta semana o retorno dos ensaios técnicos das escolas da Série Ouro, a partir deste sábado, 12 de março. O ensaio da União da Ilha será no dia 2 de abril, às 19h. A concentração será às 16h nos Correios. Em breve a diretoria vai informar as orientações aos componentes e segmentos. 

Com o carnaval cada vez mais próximo, a União da Ilha está intensificando o calendário de eventos da agremiação. Neste sábado (12), a partir das 22h, a escola realiza um Ensaio Show solidário para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias moradoras de Petrópolis que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. Na noite, além da apresentação da baterilha dos mestres Keko e Marcelo e da rainha Juliana Sousa, dos sambas antológicos da escola na voz do intérprete oficial Ito Melodia e carro de som, o evento contará com a apresentação de nossa velha guarda, baianas, demais segmentos e show de nossas passistas. A entrada é 1kg de alimento não perecível. 

O esperado retorno dos ensaios de rua está quase perto de acontecer. Isso porque nesta semana a diretoria planeja decidir quando irá começar a ensaiar na Estrada do Galeão.  

No barracão os trabalhos estão quase totalmente finalizados. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, a diretoria da escola trabalha arduamente para fazer um carnaval à altura da União da Ilha. Com isso, quase todas as fantasias estão prontas e os carros precisando de algumas poucas finalizações.