União da Ilha

Ensaio de rua com canto forte


Por Lucas Dellatorres

13/12/2024 - Edição 2228

A semana foi agitada e muito positiva para a União da Ilha. A escola se apresentou no sábado (7) no Esquenta de Carnaval, evento promovido pela Liga RJ que tem como objetivo apresentar o samba de cada agremiação com a participação de cerca de 300 componentes. Segundo os especialistas de carnaval e até mesmo os apaixonados por samba, a escola fez uma grande apresentação marcada pela garra e canto dos componentes. 

A comissão de frente comandada pelo coreógrafo Márcio Moura, mostrou uma coreografia bem sincronizada contando um pouco de quem é a Maria Baderna. Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira, David Sabiá e Fernanda Lhove, estreando na escola, mas que já tem a experiencia de ser o segundo da Beija-Flor, foi um dos pontos altos. O canto foi impulsionado pela voz do interprete Tem-tem Jr junto da performance perfeita e repleta de bossas da baterilha do mestre Marcelo Santos.  

No ensaio de rua desta quarta (11) não foi diferente. A escola pisou na Estrada do Galeão com raça e canto na ponta da língua para buscar o tão sonhado título e subir para o Grupo Especial. O trabalho tem sido incessante para aprimorar a harmonia e evolução da escola. No barracão, o carnavalesco Marcus Ferreira segue trabalhando para dar vida ao projeto.  

Na próxima quarta-feira (18), a agremiação realiza a sua tradicional confraternização de fim de ano na quadra, a partir das 20h. É o momento em que as alas se unem aos demais segmentos para finalizar o ano de trabalho.