União da Ilha

Ensaio da União na rua atrai multidão

Canto forte da comunidade foi um dos destaques


17/01/2020 - Edição 1972

A equipe do coreógrafo Leandro Azevedo, que está pelo segundo ano consecutivo na comissão de frente da União, deu show e agitou o ensaio
A equipe do coreógrafo Leandro Azevedo, que está pelo segundo ano consecutivo na comissão de frente da União, deu show e agitou o ensaio

A União da Ilha realizou o primeiro ensaio de rua nesta quarta (16), e agitou a Estrada do Galeão. Este ano, a diretoria decidiu montar a escola próximo ao Posto Villa Flôr que seguiu até o estacionamento da quadra. Uma multidão tomou conta do trecho e os componentes tiveram dificuldades para realizar o desfile. O ponto mais forte neste ensaio foi a força no canto da comunidade e quantidade de componentes que compareceram ao ensaio.

A bateria dos mestres Keko e Marcelo ensaiou firme e prometem fazer bonito na Marquês de Sapucaí. Com uma bossa misturando funk, samba e pagode, o samba cresceu e promete emocionar a todos no dia do desfile.

A comissão de frente comandada pelo coreógrafo Leandro Azevedo esbanjou felicidade, embora a coreografia original não tenha sido ensaiada para que a União surpreenda na Avenida.

O próximo ensaio será na quarta (22), a partir das 19h, e será realizado na quadra para que a diretoria de harmonia faça alguns ajustes no segmento.

Se você ainda não se inscreveu e deseja desfilar na União, deve comparecer na quadra na quarta-feira, a partir das 19h, com três fotos 3x4, comprovante de residência e identidade. Para a Ala dos Jovens, precisa ter 12 a 15 anos. Jovens acima de 15 anos serão inscritos nas alas convencionais. Também há vaga para desfilar em composição de carros. A diretoria avisa que não haverá distribuição de camisa da diretoria.

A escola levará para avenida o enredo 'Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!', de Fran Sérgio e Cahê Rodrigues, e cujo diretor de carnaval é o consagrado Laíla.