União da Ilha

Ensaio Técnico na Sapucaí é neste sábado

Simulação do desfile na avenida é teste importante para todas as alas


Por Lucas Dellatorres

01/04/2022 - Edição 2087

A comissão de frente promete realizar um lindo e emocionante trabalho no Ensaio Técnico na Sapucaí
A comissão de frente promete realizar um lindo e emocionante trabalho no Ensaio Técnico na Sapucaí

Aguardado com muita ansiedade, o Ensaio Técnico da União da Ilha é neste sábado, (2), às 21h. A concentração está marcada para às 19h no “Balança”.  

Os ônibus para levar os componentes da escola estão marcados para saírem às 18h da quadra. Também é necessário que todos estejam utilizando calça ou bermuda branca e sapato branco.  

Este é o momento que a escola faz um desfile simulado, sem fantasias nem carros alegóricos, para treinar, sobretudo, o andamento das alas, o canto e a dança. O acesso do público é gratuito nos setores de arquibancadas e é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia. 

A diretoria pede para que a comunidade compareça em peso para fazer um belíssimo trabalho e mostrar um pouco do que está sendo preparado para o desfile oficial. Ainda para a noite de treino, diversas surpresas estão sendo preparadas, sobretudo pela baterilha comandada pelos mestres Keko e Marcelo.  

Com o enredo “O Vendedor de Orações” assinado pelos carnavalescos Cahê Rodrigues e Severo Luzardo (em memória), a tricolor insulana promete emocionar a Marquês de Sapucaí já no ensaio técnico. A temática conta a história do escravo Zacarias e a sua relação com a fé e a Nossa Senhora Aparecida.