União da Ilha

Enredo será apresentado em evento na quarta

União começa a preparar o carnaval na Cidade do Samba


Por Lucas Dellatorres

06/08/2021 - Edição 2053

O secretário Daniel Soranz deu início à vacinação na quadra da agremiação
O secretário Daniel Soranz deu início à vacinação na quadra da agremiação

A União da Ilha realiza na próxima quarta-feira (11), a partir das 20h, a sua primeira atividade visando o próximo desfile. Neste dia, a curiosidade dos insulanos chega ao fim, isso porque a principal atração será a apresentação do novo enredo desenvolvido pelos carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues. Além disso, também haverá o recadastramento da comunidade, ensaio da bateria e apresentação de sambas antológicos na voz do intérprete oficial, Ito Melodia.  

A diretoria da escola destaca que, em todos os eventos realizados na quadra, os protocolos impostos pelas autoridades sanitárias serão respeitados. Por isso, é obrigatório o uso de máscaras e que as pessoas mantenham distanciamento obrigatório, além do uso constante de álcool em gel. A entrada será controlada.  

Nos bastidores, a expectativa para a realização de um ótimo trabalho é grande. Isso porque a União da Ilha possui um time forte com profissionais gabaritados. Outro ponto que, já foi ressaltado em outras edições desta coluna, é que o presidente Ney Filardi garantiu que o novo enredo será autoral e com a cara da União da Ilha: “Alegre, colorido e é claro, imponente.” 

Nesta semana a Cidade do Samba foi liberada para que as agremiações comecem os trabalhos e é claro que a União da Ilha já começou a confecção do seu carnaval. A equipe está determinada em fazer de tudo para a agremiação retornar ao grupo especial. 

Na quinta desta semana a quadra da União abriu espaço para mais um posto de vacinação da Covid-19, para a população da Ilha do Governador, e contou com a presença do secretário de Saúde Daniel Soranz.