Notícias

Encosta que Ele Cresce desfila sábado (15)

Bloco comemora dez anos durante desfile na Praia da Bica


14/02/2020 - Edição 1976

Com anos de tradição o bloco arrasta grande multidão pela orla da Praia da Bica
Com anos de tradição o bloco arrasta grande multidão pela orla da Praia da Bica

O tradicional bloco carnavalesco Encosta que Ele Cresce completa nesse carnaval dez anos de fundação. Para comemorar a data em grande estilo, o bloco promete contagiar os foliões neste sábado, dia 15, durante seu desfile pela orla da Praia da Bica, com a concentração marcada para a Praça Jerusalém, a partir de 14h.

O Encosta será o quarto a desfilar pelas ruas da região neste ano. Com direito a rainha, madrinha e musa, o bloco conta com a força de 50 ritmistas comandados pelo mestre de bateria Fábio Aquino ao lado dos intérpretes Junior Nova Geração, Anderson Miranda, Gabriel Fraga, Juninho e Rafinha da Ilha. O presidente do bloco, Thiago Manoel, destaca a união entre os integrantes que, segundo ele, é fundamental para a alegria durante o desfile.

— Trabalhamos muito durante todo o ano para reunir capacidade financeira e garantir uma estrutura de primeira para os nossos cantores no carro de som. No Encosta somos todos amigos. Os ritmistas são tratados por mim como filhos, afinal eles são o coração do bloco. O entrosamento da bateria com o carro de som faz toda diferença para a garantir da alegria dos foliões — explica Thiago.

O presidente Thiago Manoel ao lado de Bruna Bruno

A história de fundação do bloco começou em uma mesa de bar na comunidade da Serra Morena, em 2010, durante uma reunião de amigos. De lá pra cá, o Encosta Que Ele Cresce foi ganhando notoriedade e de fato cresceu ao ponto de avançar além dos limites da comunidade de onde surgiu e levou a folia para a Praia da Bica. O carinhoso apelido de Pica-Pau também acompanha o bloco desde o início e revela o duplo sentido característico das brincadeiras de carnaval. A rainha de bateria Merielle Alves está ansiosa para cair no samba.

— Todo ano, a expectativa é ver o Encosta fazendo uma festa muito bonita, priorizando a organização e alegria dos seus foliões. Mas, esse ano, pela data especial dos dez anos, tudo ficará ainda mais intenso. Com certeza vai passar um filme na cabeça desde meu primeiro desfile, lá no início quando tudo começou até o bloco chegar a este patamar de grandiosidade — conta Merielle, que é a rainha oficial da bateria desde a fundação.