Notícias

Elson Góis assume o comando do Ciasc

Contra Almirante quer manter a excelência nas atividades do Centro de Instrução


05/04/2024 - Edição 2192

Ao lado do Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas, o novo comandante reforçou seu compromisso em manter os padrões de excelência
Ao lado do Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas, o novo comandante reforçou seu compromisso em manter os padrões de excelência

Na manhã da terça-feira, dia 2, mudou o comando no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc). A cerimônia foi realizada no Batalhão de Fuzileiros Navais, localizado no Bananal, quando e assumiu o cargo o Contra-Almirante (FN) Elson Luiz de Oliveira Góis, substituindo o Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva.

A cerimônia de transmissão de cargo marcou oficialmente a passagem de responsabilidades e o início do novo comando do Ciasc, que desde 1955 é uma das instituições de elite dos Fuzileiros Navais, responsável por realizar cursos de alta performance na formação profissional para oficiais militares da Marinha do Brasil. Em sua despedida, o ex-comandante Paulo Roberto fez questão de agradecer aos militares e reforçou a importância do Ciasc na formação de novos militares.

O novo comandante, Elson Góis é natural de Juiz de Fora (MG), e seu cargo anterior foi de comandante da Tropa de Reforço do Corpo de Fuzileiros Navais. Durante o discurso de posse, o novo comandante expressou seu compromisso em manter os padrões de excelência do Ciasc.

— Nossa missão é capacitar e aperfeiçoar por meio de ensino e aprendizagem os nossos recursos humanos, contribuindo para um Corpo de Fuzileiros Navais forte, profissional e sólido. Alicerçado em seus valores essenciais de honra, competência, determinação e profissionalismo, cuja característica prioritária é a vocação anfíbia e a capacidade expedicionária — disse Elson Góis em discurso.

O evento contou com a presença de autoridades militares da Marinha do Brasil entre os quais o comandante Geral dos Fuzileiros Navais, Almirante Carlos Chagas. Também estiveram presentes o vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira; a vereadora Tânia Bastos; o chefe de gabinete da Subprefeitura das Ilhas, Marcelo Salim; o intérprete Ito Melodia; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, Patrícia Salvador e do presidente da Associação Comercial da Ilha do Governador, jornalista, José Richard, além de diversas outras lideranças e autoridades locais.