Notícias

ECJG cria uma escolinha de futebol

Centro de Formação de Atletas do clube quer formar craques


27/11/2020 - Edição 2017

Equipe do Esporte Clube está sendo formada para a disputa da Copa Zico de 2021
Equipe do Esporte Clube está sendo formada para a disputa da Copa Zico de 2021

Desde a liberação para o retorno gradual das atividades físicas, o Esporte Clube Jardim Guanabara, localizado no início da Praia Bica, apostou em um novo projeto cujo objetivo é revelar jovens atletas para o futebol. Sob a coordenação dos professores, Rodrigo Terra e Marcos Vinícius, o clube criou o Centro de Formação de Atletas E.C.J.G, que abre espaços para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que desejam aprender os segredos do futebol e fazer parte da equipe do clube que irá participar da Copa Zico 2021.

Os coordenadores são atletas experientes e participaram da conquista mundial com a seleção brasileira paralímpica em 2018, além de serem pentacampeonatos brasileiros dirigindo a equipe de base do Vasco da Gama. Por conta desta ligação com o esporte paralímpico, os atletas do Esporte Clube aprendem desde cedo a importância do fair play nas disputas es- portivas. Nos treinamentos, os jogadores passam por sessões e trabalhos específicos para aprimorar o uso de táticas e desenvolver a técnica individual.

— Nossa intenção ao montar o Centro de Formação de Atletas é ter um time competitivo para participar de competições. Porém, mais que isso, nosso objetivo é proporcionar uma vida adulta saudável para nossos atletas, seja no caminho do esporte ou não — destaca o professor Rodrigo Terra.

As atividades acontecem de segunda a quinta-feira

O presidente do Esporte Clube, André Oliveira, o Deco, é um incentivador do projeto e acha que a longo prazo o clube pode se tornar um potencial revelador de talentos para o futebol insulano.

— O centro era um dos objetivos quando assumi o clube. Firmamos uma parceria com dois profissionais de altíssimo gabarito e isso valoriza o trabalho que está sendo realizado. Venho buscando trazer mais novidades para o clube através de outras atividades esportivas. Convido os insulanos para se tornarem sócios do clube — conclamou o presidente.

As aulas de futebol acontecem às segundas e quartas no período da tarde, separadas por faixa etária, entre 15h e 18h. Já no período da manhã, as atividades ocorrem às terças e quintas, entre 8h às 10h. Para mais informações sobre a escolinha de futebol ou demais atividades do clube, basta entrar em contato com o professor Rodrigo pelo número 97449-2825 ou diretamente na secretaria do clube, que fica em frente a Praça Jerusalém.