Notícias

Dupla insulana se destaca no futevôlei

Arthur e André treinam forte para atingir o alto nível no esporte


23/10/2020 - Edição 2012

Arthur Rigoni e André Baracho foram campeões cariocas no início do mês
Arthur Rigoni e André Baracho foram campeões cariocas no início do mês

Os atletas insulanos Arthur Rigoni, 28 anos, e André Baracho, 30, se destacam no futevôlei carioca. A dupla recentemente conquistou o torneio Jogo Contra, organizado pela B4 Futevôlei, na categoria amadora e já ensaia os próximos passos rumo ao esporte profissional.

O torneio é um dos mais prestigiados do Rio de Janeiro e reúne equipes de todo o Estado nas areias da Praia da Bica, altura do Rei do Bacalhau. A última edição do Jogo Contra foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro.

O professor de educação física Arthur e o fuzileiro naval André formaram a parceria há pouco mais de dois anos e meio e já somam quatro títulos, sendo três deles conquistados somente em 2020. Os atletas destacam a conquista da etapa estadual da Taça das Favelas, realizada em agosto, que garantiu à dupla de insulanos a participação na fase nacional do torneio, que será realizada em novembro.

Entrosamento da dupla é dentro e fora da quadra

— É sempre bom representar a Ilha do Governador nas competições e, melhor ainda, é vencê-las, pois assim a gente coloca a região no topo do futevôlei carioca — afirma André.

Arthur conta que parte do sucesso da dupla é devido à boa relação de amizade que construiu com André fator que atribui como razão para fortalecer o entrosamento. Além de amigos, ambos trabalham juntos como instrutores de futevôlei no Iate Clube Jardim Guanabara.

O objetivo da dupla é chegar ao nível mais alto do esporte para competir na categoria profissional até 2021. E para isso, treinam duro todos os dias no CT Ilha de Futevôlei, localizado na Praia da Bica, próximo ao quiosque do Moreno, e vão conquistando vitórias nas categorias amadoras.

— Sempre fui um cara muito competitivo e queremos chegar no lugar mais alto do esporte. Esse é o nosso objetivo e para isso vamos nos dedicar, treinar bastante e dar o melhor em quadra — diz Arthur.

Arthur e André agora centram suas atenções para a etapa nacional da Taça das Favelas, que será realizada na Urca nos dias 6, 7 e 8 de novembro. Boa sorte para a dupla!