Notícias

Dupla insulana promove festa no coreto

Evento em área pública é gratuito e distribui alegria para as crianças


14/02/2020 - Edição 1976

A participação de personagens de desenhos animados alegrou a criançada
A participação de personagens de desenhos animados alegrou a criançada

Com o objetivo de levar alegria a crianças do Jardim Carioca, os insulanos Fernando da Conceição, conhecido como Fernando Pepe, e Giselma Freitas, realizam eventos infantis com programação gratuita na Praça do Coreto, no Jardim Carioca.

O primeiro evento foi em comemoração ao Dia das Crianças na Praça do Coreto, em 2019, e contou com a participação de cerca de 70 crianças. Para março eles planejam outro evento com brinquedos, lanches e presentes, tudo destinado a fazer a alegria da criançada.

Fernando e Giselma coordenam os eventos no coreto

Pepe disse que a ideia de fazer eventos gratuitos para as crianças na Praça do Coreto é antiga, mas nunca conseguia apoio, até que no ano passado conversando com Giselma, resolveram realizar a festa no Dia das Crianças e foi quando conseguiram apoio de comerciantes e amigos.

— Eu sempre fui envolvido com crianças e adolescentes, por trabalhos na igreja e também em grupo de escoteiro, e sentia a necessidade de fazer algo mais. Sabemos de famílias que estão passando necessidades e surgiu a vontade de oferecer um momento de lazer e descontração a todos.

No evento as crianças puderam se divertir no pula-pula

A próxima edição do evento está programada para o dia 22 de março, a partir das 15h, também na Praça do Coreto. Pepe e Giselma pretendem atrair mais de 200 crianças dessa vez, mas precisam de apoiadores que possam colaborar com a ideia. Brinquedos, refrigerantes, bolos e pula-pula são parte do material que eles buscam obter como doações.

— Nós contamos com a solidariedade e colaboração dos moradores e comerciantes da Ilha para serem nossos parceiros neste trabalho que é totalmente filantrópico. Na última edição, até minha filha de 5 anos ficou comigo ajudando até tarde e pude ver no rosto dela a alegria em fazer parte daquele momento — disse Giselma.

Para apoiar o evento, o telefone 99914-1691 coloca o interessado em contato direto com a dupla que organiza.