Notícias

Dupla apresenta cosplay no Ilha Plaza

Kadoo e Nahara dão vida a personagens da ficção no shopping


07/02/2020 - Edição 1975

Kadoo Lisboa e Nahara Gomes participaram da estreia do filme "It - Capítulo 2", animando as sessões no Ilha Plaza Shopping
Kadoo Lisboa e Nahara Gomes participaram da estreia do filme "It - Capítulo 2", animando as sessões no Ilha Plaza Shopping

Quem é frequentador das estreias dos grandes clássicos do cinema na rede Cinesystem no Ilha Plaza Shopping, certamente já se deparou com personagens recebendo o público e interagindo com os espectadores. Por trás desses personagens estão duas pessoas apaixonadas pelo mundo da fantasia e do lúdico.

Esta atividade se chama cosplay, que é uma abreviação do inglês para costume play que na tradução literal significa jogo de fantasia. Os praticantes, chamados cosplayers, representam os seus personagens preferidos e, muitas vezes, investem bastante tempo e dinheiro para a compra ou confecção das roupas. Não é uma simples ação de se fantasiar, mas é ser o próprio personagem por algumas horas.

Os amigos e cosplayers insulanos Kadoo Lisboa, 35, e Nahara Gomes, 29, dão vida aos personagens no cinema do shopping e trabalham fazendo participação em diversos eventos além de fabricarem e venderem as roupas dos filmes. Segundo eles tudo começou como diversão e se transformou em um negócio.

Kadoo já foi morador da Ilha por dez anos e foi na região onde iniciou sua carreira profissional. Na época trabalhava em um salão de cabelereiro fazendo maquiagem, atividade que atualmente não é mais a sua primeira profissão. Já Nahara nasceu na Ilha e trabalha com moda, desenhando e fazendo roupas direcionadas ao cosplay.

— Comecei a pensar no cosplay como forma de trabalho quando participei de uma competição em Teresópolis, e minha atuação e fantasia se destacaram. Depois estive em algumas estreias no Ilha Plaza fantasiado e a direção do cinema gostou do desempenho e resolveu me chamar para fazer apresentações nas estreias de filmes e interagir com o público — explicou Kadoo.

Kadoo e Nahara já participaram de várias estreias com os personagens de Malévola, It, Frozen, Star Wars, Shazam e Capitão América, entre outros. Para Nahara o mais difícil é a montagem das fantasias. Ela foi apresentada ao cosplay por amigos. “No Brasil não temos um grande mercado para o cosplay, então muitas roupas e fantasias temos que trazer de fora. Mas não basta apenas uma boa fantasia se a pessoa não sabe interpretá-lo”.

Para mais informações sobre os cosplayers Kadoo e Nahara: 99059-6244 ou 98123-6811.