Notícias

Dilsinho faz sucesso em todo Brasil

Cantor insulano grava videoclipe em Nova York


Por Tiago Netto

20/09/2019 - Edição 1955

Com uma média de 20 shows por mês, Dilsinho se tornou um dos maiores representantes da música romântica // Foto: Ícaro Marinho - Santa Farra
Com uma média de 20 shows por mês, Dilsinho se tornou um dos maiores representantes da música romântica // Foto: Ícaro Marinho - Santa Farra

O cantor insulano Dilsinho, Dilson Scher, 27, se tornou um fenômeno artístico nacional e suas músicas assumiram a liderança das rádios por todo o Brasil. O cantor está concorrendo na categoria Cantor do Ano e Música do Ano com o sucesso “Péssimo Negócio”, que já possui mais de 240 milhões de visualizações no YouTube, pelo prêmio Multishow 2019.

Dilsinho é nascido e criado na Ilha do Governador e iniciou sua carreira na região ainda na adolescência. Continua humilde e gartante que mantém os amigos que tinha desde antes do sucesso.

— Sem dúvida a Ilha é minha base. Além de amigos minha família também mora na região e sou um grande fã da União da Ilha. Lembro com carinho de todos os clubes da região onde, sempre que posso, reúno os amigos para jogar futebol. Me considero abençoado por ter nascido nesse lugar e orgulhosamente me considero um representante da região. Um garoto da Ilha que venceu.

Dilsinho se destaca cada dia mais no cenário fonográfico brasileiro e hoje está entre os cinco cantores mais escutados de todo o país. Ele é o primeiro brasileiro a ter um álbum gravado em Nova York e lançado pela Vevo, o maior canal de videoclipes do mundo, durante turnê pelo país norte americano.

Graças a Deus, tenho viajado por todo o Brasil apresentando a minha música e colhido os frutos do trabalho de muitos anos. O fato de também fazer shows em outros países é muito gratificante. É algo que nunca imaginei que viveria.

Dilsinho gravou em 2018 seu primeiro DVD “Terra do Nunca”, lançado no início deste ano, que o cantor considera até agora o maior projeto de sua carreira. Ele se prepara para um novo projeto que já está sendo gravado e que deverá ser lançado em outubro. Trata-se de um CD com 9 canções inéditas e que farão parte do DVD que será gravado em dezembro.

Para Dilsinho o grande segredo de seu sucesso foi não desistir dos sonhos e dá um conselho. “A Ilha tem muita gente boa na música e eu dou graças a Deus por não ter desistido e incentivo os outros a não desistirem. É difícil, o caminho é longo, mas no tempo de Deus tudo acontece e da melhor forma”.

Para votar em Dilsinho no prêmio Multishow, basta acessar gshow.globo.com/premiomultishow.