Lusa

Dia das Crianças foi animado na Lusa

Data é comemorada com a inauguração de Parquinho e partidas da Copa Lusa Domma


Por André Oliveira

15/10/2021 - Edição 2063

O presidente Marcelo com as crianças durante a inauguração do parquinho
O presidente Marcelo com as crianças durante a inauguração do parquinho

O Dia das Crianças, comemorado na terça-feira, dia 12 de outubro, foi bastante agitado na Associação Atlética Portuguesa. O clube aproveitou a data e as semifinais da Copa Lusa Domma 2021 para inaugurar o novo Parquinho Infantil, que fica localizado dentro das dependências do Parque Aquático Orsano Orsini. Na ocasião, foi homenageado o ex-diretor da Lusa, José Guilherme Santos, vítima da Covid-19, em 2020.  

O novo Espaço Kids possui 600m² e tem diversos brinquedos para as crianças, como escorrega, balanço, gangorras, roda-roda, casinha, mini-campo de futebol e entre outros. Ele vai ficar aberto de acordo com o funcionamento do Parque Aquático. O presidente Marcelo Barros comentou sobre a alegria de poder entregar mais uma benfeitoria para o clube.  

— É motivo de alegria estarmos aqui diante de nossas crianças para comemorar esse novo espaço preparado com muito carinho e amor pelos colabores do clube. Tenho certeza que proporcionaremos momentos felizes às famílias, principalmente durante o verão — disse Marcelo.  

Crianças aproveitaram o dia comemorativo para estrear o Espaço Kids localizado no Parque Aquático da Lusa

E a diversão não para na Lusa. Neste domingo (17), acontece às finais da Copa Lusa Domma, nas categorias que vão do sub-7 ao sub-17. São duas competições em disputa: divisão especial e primeira divisão. Na categoria sub-7, no entanto, há uma divisão extra. O objetivo é premiar todos os atletas. Vale ressaltar que uma das missões da Associação Atlética Portuguesa é revelar talentos para o futebol principal de base e, claro, formar cidadãos. 

No dia da grande final, o clube vai contar com diversas opções gastronômicas, como o Beer Truck, Pizza Truck, Vinha’s Dogueria, Bar da Lusa, além de um Espaço Kids para as crianças. O secretário municipal de Esportes, Guilherme Shcleder, confirmou presença no evento, que vai contar com a bateria da União da Ilha, dos mestres Keko e Marcelo, além do intérprete da escola, Ito Melodia. As partidas começam a partir de 8h e tem previsão de término às 18h.