Notícias

Desfile da Cavalinhos Marinhos foi 10

Escola Mirim apresentou enredo com personagens de contos infantis


21/02/2020 - Edição 1977

Os componentes usaram fantasias de classicos infantis
Os componentes usaram fantasias de classicos infantis

A Escola de Samba Mirim Cavalinhos Marinhos, da União da Ilha, desfilou neste domingo (16), com cerca de 200 crianças, no trecho do relógio do Cacuia, até a sede da União. Este foi o quinto desfile da escola, que levou para a Estrada do Galeão o enredo “Era uma vez, num reino muito distante”, que falou sobre contos e histórias infantis.

Mestre sala Pablo e a porta-bandeira Kauanna

As fantasias representaram histórias de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Peter Pan, Os Três Porquinhos e Frozen, entre outros. Um dos destaques do desfile desse ano foi o carro alegórico feito pelos funcionários da União da Ilha. O diretor de carnaval da Cavalinhos, Edu Chagas, disse que o carro foi um presente.

— Nós gostaríamos de algo diferente este ano, mas não temos os mesmos recursos que uma escola grande. Pedi ajuda ao presidente da União, Djalma Falcão, que colocou o almoxarifado do barracão à nossa disposição. Então que corri atrás de amigos aqui da União para montar o carro que deu um brilho especial ao desfile da Cavalinhos Marinhos.

Os puxadores da Cavalinhos Bernardo, Caio e Gabriel

O enredo foi definido pela comissão de carnaval da escola formada pelos carnavalescos Anderson Netto, Andréia Aleixo, Allan Barbosa, Larissa Pereira e Tatiana Almeida. A bateria contou com o comando dos insulanos Caio dos Santos e Leonardo Rodrigues.

A bateria levou à frente a rainha Beatriz Viegas de 13 anos, que está no posto pelo quinto ano consecutivo. Outro destaque do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kauanna Oliveira e Pablo Lima, que evoluíram com leveza e entrosamento carregando o pavilhão da escola.

A bateria da escola mirim se fantasiou de Peter Pan

A escola, fundada em 2014, é presidida pela insulana Leila Lopes, conhecida como Tia Leiloca, que destacou o esforço e dedicação dos componentes da escola para a realização de mais um desfile.

— Na escola somos 30 integrantes que nos unimos para fazer o melhor desfile para as crianças e para a Ilha. Não há setor que trabalhe mais ou menos, todos trabalham por igual. O desfile deste ano foi maravilhoso e fico muito feliz e orgulhosa da Cavalinhos.

Os componentes da Cavalinhos Marinhos são a aposta de um futuro brilhante para a União da Ilha. Assim seja!