Notícias

Delegado quer reduzir roubos na Ilha

Para Marcus Henrique, índice de violência diminuiu na última década


18/10/2019 - Edição 1959

O delegado Marcus Henrique volta a ser titular na delegacia da Ilha após 14 anos
O delegado Marcus Henrique volta a ser titular na delegacia da Ilha após 14 anos

O delegado Marcus Henrique, que assumiu em 1º de setembro, a 37ª DP já traçou metas para o combate ao crime na região. O novo titular, já ocupou o mesmo cargo na Ilha, por oito meses em 2006.

Morador do Recreio dos Bandeirantes, Marcus Henrique de Oliveira Alves, 51, possui 31 anos de carreira no funcionalismo público. Em 1988 se tornou oficial do Corpo de Bombeiros e, em 2001, passou no concurso de delegado da Polícia Civil. Além da 37ª DP, Marcus acumula experiência pelo trabalho realizado nas delegacias da Barra da Tijuca, Barra Mansa, Resende, Guaratiba, Posse em Nova Iguaçu e Santa Cruz.

— Cada área tem sua peculiaridade e desafios. Na Ilha o que mais preocupa é a questão do roubo em suas diversas modalidades. Chegamos na região com a diretriz de melhorar esses números e trazer ainda mais segurança à população. Quando comparo a Ilha há 14 anos percebo uma evolução das forças de segurança através dos bons resultados. Vivíamos um clima de insegurança muito grande na época e fico feliz de voltar aqui e ver que o cenário mudou.

Com relação a continuidade das operações para coibir os crimes contra o consumidor e a perturbação do sossego pelo som alto nos quiosques da Praia da Bica, quando foram indiciados alguns donos de quiosques, o delegado garante que a questão não será esquecida.

— A ação foi excelente, tudo que tira a paz e sossego da população precisa ser coibido. Quero agir de braços dados com os outros órgãos do estado e do município para que a lei seja cumprida. Precisamos da ação conjunta.

Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, realizada no dia 10, o delegado destacou a importância da participação da população nas reuniões. “Nós precisamos que a população tenha um canal direto com os órgãos de segurança, pois o tema não é exclusivo da delegacia. Contamos com a ajuda da população para estarmos sempre atendendo os insulanos da melhor forma”.