Notícias

DJ Cocamá faz live para Funk Solidário

Show virtual gerou doações para os profissionais das equipes de eventos


05/06/2020 - Edição 1992

Cocamá aproveita a quarentena para interagir virtualmente com os fãs
Cocamá aproveita a quarentena para interagir virtualmente com os fãs

As apresentações ao vivo nas redes sociais surgiram como uma boa alternativa para curtir apresentações artísticas durante o isolamento social e proporcionar entretenimento para fãs de diversas idades e estilos. Na Ilha do Governador, por exemplo, o grupo de pagode “Samba do Amigo Meu” e até mesmo o intérprete Ito Melodia já se conectaram a era das “lives”. Na sexta-feira (29), foi a vez do conhecido DJ Cocamá apresentar uma playlist especial com músicas que fazem sucesso e outras que marcaram gerações.

Foi a primeira live de Cocamá realizada em seu canal oficial do Youtube e contou com espaço para doações ao projeto Funk Solidário, movimento cujo objetivo é ajudar as pessoas envolvidas em eventos e shows, como os garçons, seguranças, a equipe de montagem de som e da bilheteria entre outros. A transmissão teve duas horas de duração e foi marcada pela forte interação entre o Cocamá e o público que o acompanha ao longo da sua trajetória de 17 anos de sucesso em apresentações em boates, eventos e festas.

O DJ lançou seu novo canal no YouTube

— É uma forma de manter contato com o público e de quebra ajudar as pessoas que precisam de ajuda neste momento através da arrecadação de alimentos. Eu já tinha feito outras lives nas minhas outras redes, mas não deste porte, como foi feita no Youtube. Estamos em um momento delicado, difícil, que é preciso ter consciência e obediência para que tudo volte ao normal o quanto antes — conta Cocamá.

Durante a quarentena Cocamá também aproveita para focar no planejamento da sua carreira e aperfeiçoar novos hits, já que não tem a mesma rotina agitada de antes da pandemia. No período pós coronavírus, quando tudo voltar ao normal, ele acredita que as lives e uma maior interação virtual ficarão como legados do isolamento.

— É claro que como artistas queremos que os shows e eventos voltem logo, mas sabemos que mesmo quando voltarem, em um primeiro momento, ainda não vai ser como antes. Então temos que aproveitar as lives que vieram para ficar e agregar na carreira. Vai ser um canal importante de divulgação de eventos e até para fazer parcerias, principalmente por atingir um público muito maior — sinaliza.