Notícias

Curso gratuito capacita manicures

Aulas são oportunidade para aprender uma nova profissão


12/08/2022 - Edição 2106

A professora Lucileia Santos passa conhecimento teórico e prático no curso
A professora Lucileia Santos passa conhecimento teórico e prático no curso

As insulanas que buscam uma nova profissão e gerar renda têm uma ótima oportunidade com o curso gratuito de manicure que é oferecido na loja Cosmetic Ilha, localizada na Estrada do Galeão, 915. As aulas são ministradas pela professora Lucileia Santos e geram capacitação profissional na área da beleza. 

Durante o curso as alunas aprendem os principais conceitos que envolvem a profissão de manicure, como a anatomia das unhas, formatos, tipos de unhas e as técnicas para realizar o melhor tratamento cosmético para cada tipo de cliente. É um curso que dura dois meses, dividido em oito aulas de duas horas, as segundas-feiras. Ao final, as alunas recebem o certificado de conclusão e estão aptas para exercerem uma nova e rentável profissão. 

— Ter essa base do conhecimento para a manicure é fundamental e essa é a ideia do curso. Com o conhecimento prático elas, além de conseguirem viver da profissão, podem buscar conhecimento extra em outras técnicas e assim se aprimorarem como manicures — explica a professora Lucileia. 

Lucileia realiza o curso há três anos e conta que grande parte de suas alunas já conseguiu se inserir no mercado de trabalho. A atual turma tem 12 alunas e a expectativa da professora é que ao término do curso elas consigam também consigam gerar uma fonte de renda que garanta a independência financeira. “Da minha última turma mais de 90% das alunas já estão trabalhando como manicure,” afirma Lucileia. 

As aulas acontecem às segundas-feiras, de 14h às 16h, e são abertas a todos os públicos, inclusive homens. Os únicos custos envolvidos no curso são o uniforme e o material mínimo, que consiste em alicate, espátula, algodão, acetona, esmaltes e unhas postiças. Informações: 98471-1117