Notícias

Crivella garante casas para 400 famílias

Prefeito entrega título de propriedade para moradores do Parque Royal


09/08/2019 - Edição 1949

Os moradores do Parque Royal comemoraram com Crivella o recebimento da documentação da casa própria
Os moradores do Parque Royal comemoraram com Crivella o recebimento da documentação da casa própria

A prefeitura entregou a centenas de emocionados moradores da comunidade do Parque Royal cerca de 400 títulos de propriedade, na quarta (7), durante solenidade que contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella, da vereadora Tânia Bastos, do Secretário de Infraestrutura e Habitação Sebastião Bruno, além do Superintendente Daniel Balbi e do Administrador Regional Márcio Pimenta.

A área onde hoje é o Parque Royal era um terreno federal que foi cedido à Prefeitura do Rio em 2003. Atualmente tem 2.260 casas construídas.

Com a entrega dos títulos de propriedade e habite-se foi regularizada definitivamente a questão que gerava insegurança aos moradores beneficiados. O prefeito comemorou com os moradores a entrega.

Moradora emocionada recebe título de propriedade das mãos do prefeito

— Desde que começamos nossa gestão, cuidar das pessoas não ficou apenas em um lema de campanha, nós colocamos em prática. Hoje os moradores que receberam o título de propriedade ganharam a segurança que são donos de onde moram e, se quiserem podem até vendê-los.

A vereadora Tânia Bastos elogiou a ação da prefeitura. "Para os chefes de família, que hoje em dia, grande parte são mulheres, ter garantida a sua casa própria é a certeza de que ninguém vai tirar você de onde mora".

O prefeito também esteve no Guarabu onde inaugurou a Praça Tenente Marques

O aposentado Benedito Flores, 67, nascido e criado na comunidade, foi um dos contemplados com a documentação. Ele disse que se sente aliviado. “Pior do que não ter raízes é você criar raízes em um lugar, mas com medo de a qualquer momento te arrancarem de lá. Hoje eu sei que não passarei mais pelas preocupações que meus pais passavam. Agora a casa é minha e posso provar”.

Após o evento no Parque Royal o prefeito e comitiva seguiram para a comunidade do Guarabu, para inaugurar uma praça onde antes era um terreno abandonado. O local recebeu o nome de Praça Tenente Marques, em homenagem a um antigo morador do local, e tem horta, brinquedos e uma área de convivência.