Notícias

Crivella entrega obras na Rua Muiatuca

Intervenção que custou 1,8 milhão ficou pronta em 5 meses


14/08/2020 - Edição 2002

Jimmy Pereira, ao lado da vereadora Tânia Bastos agradeceu ao prefeito as obras que vão acabar com alagamentos na via
Jimmy Pereira, ao lado da vereadora Tânia Bastos agradeceu ao prefeito as obras que vão acabar com alagamentos na via

Parece que o pesadelo dos moradores da Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, em dias de chuvas fortes, terminou. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação concluiu as obras de melhorias no sistema de drenagem da rua com a colocação de novas tubulações com diâmetro três vezes maior do que a anterior para garantir o escoamento durante as chuvas. A rua sofre há anos com o transbordamento da galeria de águas pluviais devido a obstruções na rede e subdimensionamento dos dutos provocando os alagamentos na rua e calçadas, além da mistura com águas contaminadas da galeria de esgoto.

A obra, cuja iniciativa e acompanhamento foi da vereadora Tânia Bastos e do Administrador Regional Márcio Pimenta, começou na primeira semana de março e tinha previsão inicial de término em 60 dias, mas diante da pandemia do novo coronavírus foi finalizada na terça (11), 150 dias após. O prefeito Marcelo Crivella esteve na Rua Sargento João Lopes, acompanhado do Secretário de Obras Sebastião Bruno, das vereadoras Tânia Bastos e Fátima Vasconcelos e do ex-vereador Jimmy Pereira, entre outras autoridades para anunciar a conclusão das obras, cuja intervenção custou cerca de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos.

De acordo com técnicos da prefeitura, as fundações de construções irregulares obstruíram a galeria de esgoto, o que provocava os alagamentos e por isso se fez necessária a intervenção.

Os moradores da região que participaram do ato sentiram-se aliviados com a conclusão da obra e esperam que o problema tenha sido de fato resolvido. “Passamos anos angustiados quando armava no céu uma chuva daquelas. Eu, por exemplo, optei diversas vezes por sair de casa antes do início da chuva para dormir na casa de um parente para não conviver com o alagamento e o odor de esgoto na porta do meu prédio. Agora é esperar a primeira chuva para testar se tudo deu certo, mas creio que sim”, conta o morador da Rua Muiatuca, Gabriel Petrungaro.

Com a finalização das obras, as vias que estavam bloqueadas foram sinalizadas e entregues ao trânsito de veículos.