Notícias

Crise muda hábito dos insulanos

Serviço de entrega em casa é opção para consumidores e empresas


20/03/2020 - Edição 1981

Com a alta demanda o delivery do restaurante Abrahão funciona a todo vapor
Com a alta demanda o delivery do restaurante Abrahão funciona a todo vapor

Com a orientação das autoridades para que as pessoas não saiam de suas casas para se protegerem e evitar o contágio, muitos comerciantes se viram na necessidade de reforçar suas vendas através do delivery e apostam que esta pode ser uma saída para enfrentar as sérias dificuldades de venda, quando pouca gente está circulando pelas ruas.

Parte dos negócios na praça de alimentação do Ilha Plaza Shopping se apoiou nesta medida para continuar a funcionar durante o período de quarenta. Os restaurantes estão atendendo através de aplicativos próprios ou de organizações especializadas. O restaurante de comida árabe Abrahão, que fica na Rua Cambaúba, poderá ficar com a loja física funcionando até domingo e a partir de segunda (23) já pretende funcionar apenas com o delivery.

Para o empresário Alex Manhente, dono do quiosque Gruta da Ilha, o momento agora é de cautela, mas de não se apavorar. “Decidimos continuar firmes em nosso estabelecimento, claro que tomando todas as medidas de proteção para nossos funcionários e clientes. Já começamos a perceber uma queda em nosso atendimento no quiosque, mas estamos confiantes no aumento do atendimento pelo delivery neste momento de crise.”

Ricardo da Domino's

Ricardo Balbi, um dos sócios da Pizzaria Domino’s disse que sem o delivery seria insustentável manter o estabelecimento e o prejuízo seria severo se dependesse do atendimento físico.

Segundo José Luis, gerente do mercado Mercadeli, que já trabalha com entregas das compras em casa, a crise fez aumentar os pedidos de entrega de compras e o mercado estuda a possibilidade de aumentar sua frota de entregadores.

O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard, disse que o momento é grave. “Este é um período crítico e as empresas precisam se organizar para atravessar dias difíceis porque grande parte da população estará em casa e vai adquirir novos hábitos. Creio que cada negócio tem uma alternativa específica para atravessar esse momento que ainda não sabemos quantos dias pode durar. O governo já anunciou algumas medidas importantes para dar folego e é preciso ficar atento a isso.”