Notícias

Creche Escola Pimpolho doa máscaras

Cerca de 150 unidades de proteção foram entregues na Clínica da Família da Praia da Rosa


15/05/2020 - Edição 1989

A gerente da Clínica da Familia Maria Sebastiana de Oliveira, Fernanda Lopes, recebeu as doações das mãos da diretora geral Adriana Dantas e da secretária da Creche Pimpolho, Ana Carolina
A gerente da Clínica da Familia Maria Sebastiana de Oliveira, Fernanda Lopes, recebeu as doações das mãos da diretora geral Adriana Dantas e da secretária da Creche Pimpolho, Ana Carolina

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade tem se mostrado uma grande aliada para minimizar o impacto da pandemia nas pessoas em estado de vulnerabilidade social e nos profissionais de saúde. Foi pensando na ajuda mútua ao próximo que a Creche Escola Pimpolho, localizada no Jardim Guanabara, doou 150 máscaras para a Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira, na Praia da Rosa.

Gestos de solidariedade como esse fazem parte dos ensinamentos da Creche Pimpolho, que possui mais de 40 anos de tradição na região, sendo 19 sob a gestão de Adriana Dantas. Desde 2008, a instituição executa um projeto denominado “Vivendo Valores”, cujo objetivo é transmitir para crianças valores essenciais da vida, como o amor, o respeito, a solidariedade, fraternidade, entre outros. Neste projeto diversas campanhas são realizadas em prol do social para estimular os alunos desde pequeninos.

— Quando nos vimos em uma situação inesperada de isolamento social, mais do que nunca, foi necessário unir forças e buscar uma maneira de contribuir para a comunidade que estamos inseridos. A direção da instituição agiu rapidamente e conseguimos máscaras que servirão para proteger os profissionais de saúde e pacientes da Clínica da Família da Praia da Rosa. Este ano estamos trabalhando com as crianças o respeito como pilar na construção de valores e essa ação é um exemplo disso — explica a coordenadora pedagógica Katia Dantas.

Enquanto a vida não volta a normalidade, a Creche Pimpolho já planeja próximas ações. A intenção da instituição é continuar na confecção de mais máscaras para serem entregues em outras unidades de saúde e engajar os pais dos alunos em uma campanha de doação de cestas básicas. O objetivo é atender as necessidades básicas das famílias de comunidades insulanas que precisam de ajuda neste momento difícil de crise.