Notícias

Cratera preocupa moradores na Zurique

Asfalto cedeu após passagem de um caminhão da Comlurb


27/09/2019 - Edição 1956

O asfalto cedeu durante a passagem de um caminhão da Comlurb
O asfalto cedeu durante a passagem de um caminhão da Comlurb

Na Rua Zurique esquina com a Rua Manuel Fernandes, no Dendê, uma cratera surgiu após uma tubulação subterrânea da galeria de águas pluviais romper. Com as chuvas, a água provocou o aumento do buraco que pode provocar um acidente grave.

Segundo os moradores, o buraco, que possui aproximadamente dois metros de profundidade, abriu durante a passagem de um caminhão da Comlurb, o asfalto estava oco e não aguentou o peso do veículo, afundando e provocando a interdição.

— Eu passo aqui todo o dia com medo de cair aí dentro com o meu carro, a cada dia ela está abrindo mais. De noite os moradores estacionam os carros em volta do buraco, apesar do medo da terra ceder e os carros cairem. Temos também a preocupação de alguma criança de bicicleta, ou até motociclista, não ver o buraco e cair lá, já que a rua está sem iluminação — informou o morador Elio Naue.

O morador Elio Naue denuncia o perigo gerado pela cratera na rua

Outro morador, que não quis se identificar, reclamou dos carros irregularmente que afunilam a via, deixando ainda mais estreito a passagem para quem quer desviar da cratera.

— Já falamos com diversos moradores, mas não adianta. Os carros estacionados na rua afunilam mais ainda a passagem e agora com essa cratera em nossa rua, precisamos de mais espaço na via. Precisamos que esse buraco seja fechado o quanto antes.

Procurada a Secretaria de Conservação disse que enviou uma equipe de engenharia para vistoriar o local na quinta (26) e que as obras para recompor o asfalto e conserto na galeria de águas pluviais para cessar o vazamento, vão começar imediatamente.