Notícias

Cratera assusta os motoristas na Graná

Moradores e comerciantes reclamam que cratera aumenta a cada chuva


07/02/2020 - Edição 1975

Moradores protestam indignados com a situação da rua que já dura mais de um mês
Moradores protestam indignados com a situação da rua que já dura mais de um mês

Moradores da Rua Graná, no Jardim Carioca, convivem há cerca de um mês com uma cratera localizada na esquina com a Rua Baviera, cujo tamanho e transtorno coloca em risco motoristas e pedestres, além de prejudicar o trânsito na via. Segundo moradores, a prefeitura já esteve no local há cerca de 20 dias mas não terminou as obras para fechar a cratera que aumenta a cada chuva.

De acordo com moradores, o problema começou no início de janeiro, após uma forte chuva. Na ocasião se formou um pequeno buraco em cima da galeria de águas pluviais, as manilhas cederam e o buraco aumentou. Dois carros já caíram na cratera e as obras estão paralisadas, para desespero de quem vive por perto.

— Eu morro aqui há anos e sempre tivemos problemas com buracos aqui na via, mas este superou todos. Os motoristas corajosos passam se espremendo pela calçada para não cair na cratera. Os demais fazem um trajeto bem maior para chegar à Rua Tenente Cleto Campelo. Sem contar o risco de alguém cair aí, pois a cada dia o buraco vai aumentado. É uma vergonha! — disse Fabio Roberto, 56, morador da Rua Baviera.

O buraco trouxe prejuízo financeiros para a lanchonete

A comerciante Lúcia Alves tem uma lanchonete na esquina das ruas Graná e Baviera há 30 anos e disse que está sendo prejudicada com a situação.

— O meu IPTU tem o mesmo valor de quem mora na Rua Tenente Cleto Campelo, e não é nada barato. Mas eu pago, pois penso que o dia que precisar terei o poder público nos ajudando aqui, mas infelizmente isto não acontece. Estou com as contas atrasadas, pois meus clientes diminuíram muito. Na maioria são pessoas de fora que vem lanchar aqui. Eu só quero dignidade para trabalhar e pagar minhas contas.

Procurada a Secretaria de Obras não se pronunciou até o fechamento desta edição.