Notícias

Correnteza do Bem discute Agosto Lilás

Instituto faz palestra e dinâmicas sobre conscientização da violência contra a Mulher


20/08/2021 - Edição 2055

Equipe do instituto com o presidente Ilton Rosa
Equipe do instituto com o presidente Ilton Rosa

A ONG Correnteza do Bem, cujas ações sociais são dirigidas principalmente para as mulheres, realizou na noite da quarta (11), evento que reuniu cerca de duzentas convidadas no salão social da Associação Atlética Portuguesa, para participar de palestras e trocas de experiências entre o grupo feminino formado principalmente por mulheres líderes em suas atividades. 

O presidente do Instituto Correnteza do Bem, Ilton Rosa Neto, destacou a participação do grupo da Patrulha Maria da Penha, da PM, que apresentou um resumo das atividades e os resultados das ações de proteção à mulher na Ilha do Governador.  

A contagiante Viviane de Souza, Rainha de bateria da Acadêmicos do Dendê falou de experiências de vida, deu dicas e uma divertida aula de samba no pé, ao vivo, e animou as mulheres presentes ao evento. 

Durante a apresentação dos temas centrais do evento, a consultora e palestrante Lani Menezes discorreu sobre o tema “A Autoestima no Combate à Violência Contra a Mulher,” destacando direitos, conceitos e preconceitos. E, em seguida, a coach Sabrina Ferreira criou uma interessante dinâmica motivacional de grupo que provocou a interação do grupo. 

Entre as mulheres convidadas, estiveram presentes no evento, Patrícia Salvador, Presidente do Conselho de Segurança da Ilha; Cristina Gomes da Faetec; as advogadas Carla Riente e Bárbara Gama, representando a OAB-Ilha; Damy Bastos vice do Bloco Vermelho e Branco; a escritora Meireles Alves; Luciane Costa, presidente do Instituto de Mulheres de Favela em Ação, representantes da Clínica Master que apoiam o instituto e Evandreza Henrique que ofereceu o buffet.  

Diversas personalidades foram homenageadas com diplomas pela ONG Correnteza do Bem, entre as quais, José Richard Waichel, diretor do Ilha Notícias e Marcelo Barros, presidente da Associação Atlética Portuguesa. 

Ao final do evento, Ilton anunciou que na manhã do sábado, dia 28, o instituto realiza o encerramento das atividades do Agosto Lilás com a distribuição em frente do Super Mercado Mundial de um informativo sobre a conscientização da violência contra a mulher.