Notícias

Corredor Esportivo precisa de conservação

Parque público é um complexo que atrai centenas de insulanos para o lazer e caminhadas


21/08/2020 - Edição 2003

As grades de campo de futebol estão precisando de manutenção urgente
As grades de campo de futebol estão precisando de manutenção urgente

Considerada pelos insulanos uma das mais importantes áreas de lazer da região, o Corredor Esportivo, localizado no Moneró, sofre de maneira constante com a falta de manutenção adequada. Os problemas são os mesmos há anos: falta iluminação, buracos e depressões ao longo da pista de caminhada, brinquedo das crianças e mesas de concreto estão quebradas, lixo e pichações. Além disso, o Parcão, local destinado para os pets, tem grades quebradas e buracos no solo.

Inaugurado há cerca de 30 anos com uma grande área de lazer que concentra ciclovia, quadras esportivas, áreas de recreação infantil, academia da terceira idade e quiosques, o Corredor Esportivo Roy Robson, atrai centenas de insulanos, que fazem atividades físicas e ainda podem desfrutar de um visual deslumbrante ao pôr do sol. O analista de sistema Marcos Silva, 49, é um dos insulanos que caminham pelo parque todos os dias. Ele conta que já presenciou cenas de vandalismo e lamenta a falta de zelo das autoridades com o local.

Balanço quebrado impossibilita diversão das crianças

— É um prazer caminhar por aqui no final da tarde. O visual é incrível e chama atenção de qualquer um. É uma pena o vermos tão maltratado. Já fiz diversas reclamações quanto aos buracos ao longo da pista de caminhada e principalmente a falta de iluminação, que deixa o lugar muito perigoso à noite e alvo de pichadores e vândalos, mas nada é feito. O que nos resta é lamentar — afirma.

Os desníveis e buracos ao longo da pista de caminhada são os problemas que mais incomodam os frequentadores, por oferecem riscos de acidentes. O ciclista Célio Alves, 53, disse que quase provocou um pequeno acidente na pista ao tentar desviar de um buraco, que nem sequer estava sinalizado. “Foi um susto. Estava distraído ouvindo música no celular quando me deparei com o buraco. Mexi rapidamente no guidon da bike e quase acertei um casal que caminhava ao lado de mim. É um risco que temos que pagar por conta da falta de manutenção aqui”, concluiu.