Notícias

Copa Verão reúne 12 times de futsal

Equipes do Muniz Team, Afeganistão e Jornal FC estão invictas


28/02/2020 - Edição 1978

Atual campeão da liga, o Muniz Team é um dos favoritos para o bicampeonato
Atual campeão da liga, o Muniz Team é um dos favoritos para o bicampeonato

Após três rodadas, o equilíbrio entre as equipes toma conta da Copa Verão 2020, competição organizada pela Liga Insulana de Futsal, sob o comando do insulano Daniel Fernandes, o Chakal. O torneio abre o calendário anual que conta com a disputa da Copa Rio Ilha e da própria Liga Insulana.

Atual campeã, a equipe Muniz Team já venceu as três partidas e segue como uma das favoritas na briga pelo bicampeonato. Para esta edição, o torneio tem 12 times divididos em dois grupos. O Grupo A conta com Muniz Team, Afeganistão, Magnus Ilha, Gps Futsal, Jornal FC e Penharol. O Grupo B é composto por Leões da Ilha, Sensação FC, Lenrel, Família PU, Titans e Basel Ilha. Na primeira fase, os grupos se enfrentam e os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

O time Jornal FC está com três vitórias no grupo A do torneio da Liga Insulana

Na liderança do Grupo A está o Muniz Team, empatado em números de pontos com Afeganistão e Jornal FC, mas leva vantagem no critério de desempate. Esses três times são os que mais se destacam na competição até o momento e seguem invictos. No Grupo B, a equipe dos Leões da Ilha lidera com seis pontos. Neste domingo (1º), acontecem os jogos da quarta rodada e a expectativa é de confrontos cada vez mais intensos e disputados, com jogos no Esporte Clube do Cocotá, a partir de 9h.

— A Copa Ilha é uma competição especial e diferente, porque conseguimos reunir um futsal de alta qualidade. Temos grandes equipes que estão proporcionando um bom campeonato e a tendência são os jogos ficarem cada vez melhores, afinal o funil vai se fechando e todos vão querer dar seu máximo para avançar de fase — disse Chakal.

A equipe Afeganistão é um dos destaques e já marcou 21 gols na competição

Individualmente, se destacaram na última rodada os atletas Jadenilson Salles, do Sensação F.C, o Thalles Faustino, do Leões da Ilha, e Jefferson Estevão, do Titans.