Lusa

Copa Lusa chega ao fim com muitos gols

Ponte da Ilha, Colonial Z-10 e Social BW foram os destaques


09/06/2023 - Edição 2149

A equipe Robinho Ilha comemora o bom desempenho na competição
A equipe Robinho Ilha comemora o bom desempenho na competição

A principal competição infanto-juvenil da região, a Copa Lusa Domma chegou ao fim no domingo (4), após cinco finais de semana de disputas, grandes jogadas e belos gols. Ao todo mais de 400 atletas, de 7 a 17 anos, estiveram envolvidos em mais de 40 times separados por sete categorias. Os destaques desta 3ª edição foram os times Gelain Sports, União F&A, Bayer VP, Ponte da Ilha, Colonial Z-10 e Social BW, que conquistaram os títulos do Sub-7 ao Sub-17, respectivamente, da Divisão Especial.  

A Copa Lusa, que acontece na estrutura do Complexo Esportivo da Associação Atlética Portuguesa e, inclusive, cede o nome do clube para a competição, se destaca não só pela competitividade entre as equipes, mas pela organização. Isso porque, o staff da Copa Lusa investe pesado na preparação para a partida e fazendo com que as crianças e adolescentes, desde cedo, tenham experiências que vão além do jogo, como por exemplo, as entradas perfiladas, a execução do Hino Nacional Brasileiro, e as entrevistas pós-jogo.  

— A Copa Lusa vai além do título, da medalha, do jogo em si. O que buscamos na competição é proporcionar uma experiência incrível entre as comissões técnicas, atletas e familiares. São momentos inesquecíveis que a criança leva para toda a vida. E no final de tudo, quem se destaca está sendo visto pelo clube da Portuguesa e pode seguir o sonho de ser um futuro jogador de futebol — afirma o CEO da competição, Jorge Vidal.  

Foram destaques individuais da competição: na categoria Sub-7, o artilheiro foi Gabriel, do Gelain Sports; Sub-9, melhor jogador para Lucas, do Quintino A.C; Sub-11, o grande destaque foi o atacante Kauay, que fez 14 gols; Sub-13, o artilheiro com 9 gols foi o Isaias, do Caff; Sub-15 melhor para Luiz Eduardo, do Colonial-Z10, com 8 gols. Por fim, Erick Barcelos, do Social BW, se destacou em mais um ano de Copa Lusa e foi eleito artilheiro com oito gols.  

— É um prazer abrir as portas da Associação Atlética Portuguesa para essa competição. Receber tantos craques que se destacam nas escolinhas e projetos sociais não só da Ilha do Governador, como de outros locais do Rio de Janeiro. É uma competição muito saudável e vem mais por aí. Em breve, vai começar a Copa Lusa Campo, aqui no nosso Luso-Brasileiro — anuncia o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.