Notícias

Conheça alguns dos candidatos da Ilha

Leia e analise as principais propostas de cada um


13/11/2020 - Edição 2015

Em cima: Cláudio Freire, Fernanda Lira, Fátima Solidariedade, Evandreza e Stella Gaio. Em baixo: Wellington Fotógrafo, Tatiana Rocha, Sargento Valentim, Leandro Farias e Luci Amadinha
Em cima: Cláudio Freire, Fernanda Lira, Fátima Solidariedade, Evandreza e Stella Gaio. Em baixo: Wellington Fotógrafo, Tatiana Rocha, Sargento Valentim, Leandro Farias e Luci Amadinha

Até as eleições, o jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador que vivem e tenham atividades na Ilha do Governador, para apresentação de um resumo das suas principais propostas. Para os nossos leitores, a ideia é oferecer informações que os ajudem a conhecer candidatos e ter mais elementos para decidir em quem votar.

Cláudio Freire (51107 - Patriota) - Moro na Ilha há 51 anos. Em 2018 tornei-me deficiente por não cuidar da diabetes. Vejo e enfrento as dificuldades da falta estrutura ao deficiente. Vou lutar para melhorar a acessibilidade e condições de mobilidade para crianças, jovens, portadores de deficiência física e necessidades especiais. Vou fiscalizar as empresa de ônibus pelo péssimo atendimento aos deficientes e cadeirantes.

Fernanda Lira (51369 - Patriota) - Insulana com orgulho, moradora da Ilha há 49 anos, pedagoga e microempresária. Minhas propostas principais são nas áreas de ordenamento público, desenvolvimento econômico e social, segurança, saúde e educação. A Ilha do Governador é uma potência e precisa de uma representação honesta e competente. Veja mais nas minhas redes sociais @fernandalira.oficial

Fátima Solidariedade (77000 - Solidariedade) - Fátima mora na Ilha há 37 anos, realizou um trabalho social por 17 anos. Exerceu um mandato curto, porém fez muitas ações voltadas para o bairro. “Minha proposta é amparar a Ilha! E, além de gerar políticas públicas, através da legislação, fiscalizar o Poder Executivo, de modo que ele exerça seu papel e olhe a Ilha do Governador como território histórico da Cidade.”

Evandreza (70327 – Avante) - As minhas prioridades são o empoderamento das mulheres, fortalecer as políticas públicas da saúde da mulher, do idoso e também ampliar vagas em creches, com a ocupação democrática dos espaços públicos, além do atendimento e acolhimento dos animais que vivem nas ruas. Andreza também se propõe a acompanhar os gastos do executivo cobrando transparência. 

Stella Gaio (22147 – PL) - Moradora da Ilha do Governador há 40 anos por opção, a candidata tem vasta experiência na Câmara Municipal. Lutou pelo Colégio Brigadeiro Newton Braga para permanecer como uma Instituição Federal e ganhou a causa em Brasília. Luta pela revitalização da Ilha, com polos gastronômicos, UPA para idosos, movimentos culturais, Ilha Presente, entre outras propostas.

Wellington Fotógrafo (51999 - Patriota) - Wellington quer prioridade para os programas da saúde básica, Clínicas da Família, Upas e Hospitais de Emergência. Implantação das Escolas Civis Militares. Ter o esporte como ferramenta de ressocialização e inclusão dos jovens. Parcerias com os clubes e escolas de sambas com núcleos de esportes e cultura no contraturno das escolas. Na segurança mais integração da GM. 

Tatiana Rocha (30600 - Novo) - Única candidata pelo Partido Novo do bairro. Advogada e Especialista no Combate à Corrupção. Comprometida em abrir a caixa preta dos transportes, defender a inclusão, a Educação em tempo Integral, a Segurança Inteligente, a Infraestrutura adequada e Ordem Urbana. Vai abrir mão de todos os seus privilégios e economizar mais de 50% da verba de gabinete. Cansada dos mesmos que não fazem nada. 

Sargento Valentim (10911 – Republicanos) - Anderson Valentim é morador da Ilha do Governador há 35 anos. Nesse espaço de tempo estabeleceu relações de amizade e fez articulações sociais relevantes em prol da população do bairro. Desenvolve, também, atividades em favor de ex-policiais e demais agentes de segurança pública, defendendo direitos e melhores condições de trabalho dessas categorias profissionais.

Leandro Farias (12444 - PDT) - A morte da noiva de Leandro pela demora na liberação de uma cirurgia de apendicite deu início a uma luta pela Saúde como direito de todos. Fundador do Movimento Chega de Descaso, que ajuda pessoas a garantirem o acesso à saúde, Leandro é servidor público da Fiocruz. Sua plataforma de campanha inclui o fortalecimento do SUS e o estímulo à economia local.

Luci Amadinha (36010 - PTC) - Luci pretende incluir a Psicologia na Educação Infantil, fomentar o potencial turístico da Ilha do Governador e apoiar eventos e movimentos culturais das lonas. Incentivar projetos de esporte e lazer do bairro. Fiscalizar a manutenção das áreas de esporte e lazer da cidade. Criar cooperativas de bairros para trazer acessos e fomentar a comunicação entre o comércio local.