Notícias

Conheça alguns dos candidatos da Ilha

Leia e analise as principais propostas de cada um


09/10/2020 - Edição 2010

Em cima: Marcelo Romano, Merlim e Eduardão. Em baixo: Wilson Vermelho e Gari Domingos Fernandes
Em cima: Marcelo Romano, Merlim e Eduardão. Em baixo: Wilson Vermelho e Gari Domingos Fernandes

Até a data das eleições, o jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador que vivem na Ilha do Governador, para exporem um resumo de suas propostas. O objetivo é proporcionar aos nossos leitores informações que os ajudem a decidir em quem votar.

Marcelo Romano (77127 - Solidariedade) – Marcelo Romano é natural da Paraíba e há 26 anos mora na Ilha. É militar da reserva da FAB, radialista, comunicador, jornalista, produtor cultural, coordenador de projetos sociais, poeta e escritor. Tem como bandeiras o apoio à cultura, meio ambiente e portadores de necessidades especiais. Possui vários prêmios, homenagens e cursos de formação política.

Merlim (51007 - Patriota) – Merlim é dirigente da Amvar, entidade de cunho social dos funcionários da Varig. Ele tem como um de seus projetos prioritários, inserir na grade escolar, a partir do Ensino Fundamental, as matérias de Educação Ambiental e Educação Moral e Cívica, para desenvolver nas crianças a Consciência Pública e Política, para garantir um futuro promissor para elas.

Eduardão (10777 - Republicanos) – Eduardão informa que no seu primeiro mandato como vereador, de 2013 a 2016, fez muito pela Ilha. Tombou a Feira do Cocotá e as Palmeiras Imperiais da Praia da Bica. Fez a indicação da Clínica da Família do Cocotá e muito mais. E agora, num novo mandato quer melhorar o transporte público para os insulanos e trazer melhor qualidade de vida na ida e volta do trabalho.

Wilson Vermelho (11444 - Progressistas) – Wilson Vermelho quer como vereador trazer melhorias para a região, além de investimentos para as escolas, como mais segurança e qualidade de ensino. Junto às comunidades pretende melhorar o saneamento básico e lutar por projetos sociais para as pessoas mais vulneráveis. Seus princípios: Confiança e credibilidade, respeitando sempre as necessidades das pessoas.

Gari Domingos Fernandes (35323 - PMB) – O candidato disse que o seu número termina em 323 para lembrar a linha de ônibus que ele e todos os moradores ficam horas esperando. Quer maior fiscalização na Ideal e Paranapuan, e mais horários nas barcas, principalmente mais cedo. Tem como prioridade acabar com os lixões criando hortas e jardins. Na educação quer aulas de apoio depois da escola, até 17h, nas comunidades.