Notícias

Comissão de Frente quer a nota 10

Coreógrafo da ala, Leandro Azevedo, quer abrir o desfile da União impactando a Sapucaí


14/02/2020 - Edição 1976

A equipe de Leandro Azevedo ensaia na Sapucaí e promete surpreender os jurados e o público
A equipe de Leandro Azevedo ensaia na Sapucaí e promete surpreender os jurados e o público

Pelo segundo ano seguido o coreógrafo Leandro Azevedo comanda a Comissão de Frente da União que pretende impactar o público e criar um clima positivo para a escola logo no início do desfile.

Através do enredo, “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”, a escola insulana vai falar das dificuldades que o morador da favela tem que enfrentar para ter uma vida digna. Uma mulher negra prestes a dar à luz, será a protagonista. Na Comissão de Frente esse tema é destaque e indica como solução, priorizar esforços na educação dos jovens como a grande opção para salvar a sociedade.

— A Comissão de Frente do ano passado foi um trabalho incrível. Vivenciei momentos especiais e, claro, aprendi com erros e acertos. Esse ano a proposta tem a minha cara, estou elaborando toques especiais que estão me empolgando pelos resultados positivos. Além de impactar as pessoas, nós queremos emocionar a todos e fazer o público participar do desfile, se identificando com a mensagem que vamos passar na avenida — conta Leandro.

Para fazer bonito na Avenida Marquês de Sapucaí, a Comissão de Frente tem ensaiado duro, de segunda a sexta, durante a madrugada, no próprio Sambódromo. Tudo para aprimorar detalhes para o desfile que ocorre no domingo de carnaval. Leandro está confiante numa boa apresentação e espera a nota máxima.

— Esse ano a escolha do elenco da ala foi bem mais tranquila, porque eu já tinha praticamente as pessoas certas para cada função. Teremos 40 componentes de diversas idades, além de um tripé 360° multifuncional que vai nos ajudar a contar uma linda história. Estou muito otimista e na expectativa de um grande resultado na nossa União da Ilha.