Notícias

Comida di Buteco 2022 tem três da Ilha

Biroska do Camarão, Brazuca e Simples Assim são a Ilha no concurso


06/05/2022 - Edição 2092

Com tema livre, os restaurantes da Ilha foram criativos e apresentaram opções que vão desde a carne suína até o camarão e o bacalhau
Com tema livre, os restaurantes da Ilha foram criativos e apresentaram opções que vão desde a carne suína até o camarão e o bacalhau

O tradicional concurso “Comida di Buteco”, está em sua 22ª edição reunindo 103 bares e restaurantes pelo Rio de Janeiro. E mais uma vez a Ilha do Governador não ficou de fora do concurso e está com três representantes: a Biroska do Camarão, localizada na Colônia Z-10, o Restaurante Simples Assim, que fica na Ribeira, e o Brazuca Bar, que funciona no Village. 

Para 2022, ano em que se comemora os 15 anos do Comida di Buteco no Rio de Janeiro, o concurso está com tema livre, sem restrições ou obrigatoriedades na elaboração dos pratos, tendo como regra apenas que seja vendido com o valor fixo de R$ 27. Dessa forma, os restaurantes concorrentes da região puderam usar e abusar da criatividade. 

Estreante no concurso, o Restaurante Simples Assim aposta no prato “Bobó no Berço”, que consiste em uma massa de aipim em forma de concha, coberta com creme de bobó, com fartos camarões. O prato é acompanhado de um molho de azeite de dendê e outro de pimenta.  

— A gente decidiu fazer uma releitura do nosso bobó de camarão, que é o carro-chefe da casa e acredito que foi uma boa escolha, pois foi um prato que teve uma receptividade muito boa do público e queremos deixá-lo permanentemente em nosso cardápio — conta Henrique Carvalho, um dos proprietários do Simples Assim. 

Já o Brazuca Bar, de Leandro Dias, em sua segunda participação resolveu entrar no clima de carnaval carioca e lançou o “Bebo Vem e Bebo Vai, Que Nem Maré. Balança, Mas Não Cai, Boêmio é…”, em referência a um dos mais aclamados sambas-enredos da União da Ilha. O prato é um trio de bruschettas: uma de bacalhau, outra de pernil desfiado com crispy de couve e a terceira de chutney de frutas com especiarias. 

E seguindo o clima de folia, Arilson Araújo trouxe o “Que Tititi é Esse?” para a Biroska do Camarão. Trata-se de uma abobrinha recheada com filé-mignon suíno, gratinado com queijo muçarela, acompanhada de um molho de abacaxi.  

— Participar do Comida di Buteco é sempre muito positivo para a gente, pois ajuda a conquistar mais visibilidade. E cada ano que passa, aumenta a ansiedade para participar do próximo. Então, assim que acabar este concurso, eu já começo a pensar em ideias para o próximo — revela Arilson. 

Vale a pena experimentar os pratos, mas corra, pois o concurso se encerra neste domingo (8). O Simples Assim fica localizado na Rua Paramopama, 365, Ribeira e o telefone é 3557-0018. O Brazuca fica na Rua Luis Sá, 205, Village e o telefone é 4141-2300. Já a Biroska do Camarão, na Rua Antonio Sales, 4, na Colônia Z-10 e o telefone é 98900-8547.