Coluna da Aceig

Coluna da Aceig

A importância do Natal para revigorar o varejo


Por Lani Menezes

10/12/2021 - Edição 2071

Historicamente, o Natal é a data mais importante do ano para o varejo. A cultura de presentear os familiares e amigos nesta data somado ao pagamento do 13º salário pelas empresas aos seus funcionários proporciona essa tradição que movimenta a economia. Para muitos trabalhadores informais ou desempregados também é o momento de esperança de melhorar a renda e tentar recuperar os danos sofridos pelos impactos da pandemia. 

Estimular a economia local da Ilha do Governador é ajudar a comunidade a retomar seu desenvolvimento. O consumidor, mesmo quando adquire um pequeno produto ou um mínimo serviço, está fazendo a diferença nessa localidade. 

Essa ação do consumidor garante dois aspectos importantes a respeito dessa data: o primeiro é o fato de que a comemoração natalina movimenta o mercado de maneira intensa e o segundo é que os pequenos negócios de diferentes segmentos, obtém resultados significativos e expressivos de venda nesta época do ano, além de garantir, também, aos trabalhadores informais uma forma de sobreviver aproveitando esse momento. 

O país vive uma crise econômica, mas como todo bom brasileiro, independente das dificuldades, o afeto e carinho sempre prevalecem e a demonstração são os pequenos presentes que devem ser a escolha de muitos neste final de ano. 

Portanto, vamos prestigiar nossos pequenos negócios que funcionam ao lado das nossas casas, das nossas ruas, dentro dos nossos 15 bairros na região da Ilha do Governador.  

Esses negócios empregam nossos filhos, pais, mães, amigos, além de possibilitar um retorno ao mercado de muitos outros que perderam seus empregos por causa da pandemia. 

Você não precisa sair da Ilha para adquirir qualquer bom produto, além de você ter possibilidades de presentes para todos os gostos. A Ilha depende de você. Ame a Ilha. Compre no comercio local! 

Texto da consultora empresarial e Coach de Liderança e Carreira Lani Menezes para a Associação Comercial da Ilha. Mais detalhes sobre o conteúdo: 99943-4310