Coluna da Aceig

Coluna da Aceig

Seis passos para você abrir um novo negócio


25/06/2021 - Edição 2046

A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passar, ainda, por muita criatividade e inovação.  

Sabendo que você pode estar precisando de um empurrão para começar a empreender, criamos um roteiro para seguir e iniciar bem o seu novo negócio. Confira, os seis passos para ter sucesso na abertura do seu empreendimento. 

Saiba que negócio abrir - Você quer se tornar um empreendedor, mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, confira a demanda do mercado e o que se enquadraria em sua região. Inovar e prezar em atendimento diferenciado e eficaz ao seu público alvo. 

Crie um perfil - Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. A criação de um perfil deve levar se consideração a deficiência dos negócios de uma região onde se pretende instalar o empreendimento e após essa decisão criar o perfil de negócio. 

Reúna informações sobre o negócio - Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre: Mercado, Finanças, Marketing. Apurar qual publico alvo será atingido, para traçar a melhor estratégia de Marketing, e apurar custos para a execução do serviço ou comércio. 

Organize-se - A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conhecer o mercado você conseguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada. 

Como obter crédito - Para obter crédito, você pode precisar de dicas de gestão financeira e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos: Fornecedores e os prazos de pagamento; Financiamentos e análise das necessidades; Renegocie o pagamento de empréstimos; Qual o melhor financiamento para o seu negócio; Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito. 

Coloque a mão na massa - A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Contratar um profissional contábil para agilizar todo o trâmite da aberta da empresa e orientar para a devida manutenção da empresa para que o empreendedor tenha uma empresa sempre saudável no mercado. 

Texto produzido pelo por André Borges, diretor da Huma Contabilidade. Mais informações e orientação para abrir uma empresa ligue: 99366-0635