Coluna da Aceig

Coluna da Aceig

A Ilha é um Polo de Empoderamento Feminino


03/01/2025 - Edição 2231

A Ilha do Governador, com sua diversidade cultural e potencial econômico, tem um ambiente propício para o fortalecimento da liderança feminina. No entanto, para que essa transformação aconteça, é necessário criar espaços que inspirem, capacitem e apoiem mulheres em suas jornadas de autodesenvolvimento e liderança. É nesse contexto que o programa Conversa com Lani Menezes se destaca como ferramenta poderosa para impulsionar esse movimento. 

Durante 2024, o programa promoveu reflexões profundas sobre temas como gestão feminina, superação, gestão emocional, sororidade e autorresponsabilidade. Questões fundamentais para que mulheres reconheçam seu potencial e enfrentem as barreiras impostas pelo mercado de trabalho e pela sociedade. Nesses encontros conhecemos desafios reais e histórias inspiradoras que foram além de teorias, impactaram diretamente a vida das pessoas. 

A liderança feminina não trata apenas de ocupar cargos importantes, mas de transformar a maneira como as mulheres enxergam a si mesmas e sua capacidade de influenciar o ambiente ao seu redor. Um exemplo disso é o papel de pequenas empresárias locais, como gestoras de quiosques e empreendedoras autônomas, que, ao se empoderarem, também fortalecem a economia da Ilha. Além, de mulheres em cargos administrativos ou liderando projetos comunitários que provam que é possível criar impacto significativo com visão estratégica, criatividade, colaboração e amor. 

A Ilha é um polo de empoderamento feminino, pois muitas mulheres vêm conquistando espaços e permitindo que outras se desenvolvam e cresçam na região. E isto é fruto da conscientização de que o sucesso feminino não é isolado, é coletivo. 

Mais do que tendência, a liderança feminina é uma necessidade. Em 2025, a Associação Comercial vem com força na promoção de encontros, palestras e eventos voltados para a troca de experiências entre mulheres de diferentes áreas. Mas hoje, meu convite é para que você mulher insulana se conscientize que juntas, é possível construir um futuro mais próspero e igualitário, no qual a liderança feminina seja a base de um desenvolvimento sustentável e inclusivo. Vem fazer parte desse movimento. 

Texto da psicanalista e especialista em liderança Lani Menezes para a Associação Comercial da Ilha. Mais detalhes sobre o conteúdo: 99943-4310