Notícias

Colônia de férias da Vila é diversão

Atividades são gratuitas e supervisionados por profissionais qualificados


24/01/2025 - Edição 2234

A Colônia de Férias da Vila Olímpica Nilton Santos teve início na terça (21) e segue até o dia 31 de janeiro, oferecendo uma programação repleta de atividades esportivas e recreativas para cerca de 300 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 15 anos e o melhor: tudo de graça. Sob a gestão do presidente da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, a iniciativa se consolida como uma referência na região e proporciona momentos de aprendizado e lazer com o acompanhamento de profissionais qualificados. 

A programação da colônia é focada na prática de esportes e permite que os participantes desenvolvam habilidades em diversas modalidades, como futebol, handebol, basquete e atletismo. A estrutura da Vila Olímpica oferece espaços amplos e bem equipados, tudo isso dentro de um ambiente seguro e estimulante para as atividades. Além do desenvolvimento esportivo, as crianças têm a oportunidade de aprender sobre trabalho em equipe, disciplina e superação de desafios, com gincanas promovidas nas aulas.  

A natação também é um dos grandes destaques da colônia. Em dias de calor, a piscina da Vila se torna o local mais disputado e proporciona momentos de diversão e aprendizado. Sob a supervisão de profissionais capacitados, os participantes praticam atividades aquáticas que contribuem para o desenvolvimento motor, melhora da respiração e condicionamento físico, além do lazer e recreação.  

De acordo com Marcelo Barros, a colônia é um momento aguardado por toda a equipe da Vila, que se dedica a proporcionar uma experiência inesquecível para as crianças. 

— É uma época do ano que todos nós, profissionais da Vila, nos preparamos para receber as crianças com muito amor e carinho. A Vila Olímpica da Ilha é feita para elas também. É um prazer enorme recebê-las e promover atividades que ajudam no desenvolvimento físico e social — afirma Marcelo. 

A tia de um dos participantes, Marta Araújo, destaca os benefícios da colônia para seu sobrinho, Tiago Forde, de 7 anos. “Ele está adorando a experiência. Chega em casa contando sobre os esportes que praticou e está cada vez mais animado com as atividades na piscina. Tenho certeza de que essa vivência será inesquecível para ele — comenta Marta. 

As inscrições para a colônia de férias deste ano já estão esgotadas, mas a organização mantém uma lista de espera para possíveis desistências. A programação segue até o dia 31 de janeiro.